Fonte do Progresso em Barueri Na Fonte do Progresso
o artista procurou o equilíbrio dos três minerais (pedra, metal e água), e a presença vegetal através de plantas ornamentais.
As esculturas de linhas puramente geométricas em bronze (esferas) e pedra artificial (concreto apicoado e escurecido), combinadas com o concreto liso-aparente das colunas, contrastam com a pedra-miracema talhada bruta utilizada no revestimento da Fonte, ganhando força na dinâmica do jogo dágua abundante formado pelas cascatas e jatos verticais. Evidencia-se nas esculturas da Fonte do Progresso a transição nos materiais utilizados, passando da pedra (semi-esfera inferior em concreto apicoado) para meia-pedra e meio-metal (esfera intermediária) terminando com metal por inteiro (esfera superior), numa conotação de Progressão Ascendente. Esferas jorrando/ brindando água dentro de um cálice. Por debaixo do véu dágua a insígnia BARUERI. Fonte: Prefeitura de Barueri COLABORE !
O Cadastro é Gratuito: Se você conhece ou é proprietário de uma empresa neste ramo de atividade que não se encontra cadastrada, faça o cadastro aqui. |
|
Tudo sobre o Encontra São Paulo Publicidade - anuncie Cadastre-se grátis Fale conosco |
|
|