Programa da Prefeitura de Barueri leva crianças diabéticas ao cinema

A Prefeitura de Barueri, por intermédio da Secretaria de Planejamento, Gestão, Transportes e Suprimentos, realizou no sábado, 14, mais um encontro especial para crianças e jovens participantes do programa “Viver Melhor com Diabetes”, mantido pela Farmácia Municipal.

Além de toda orientação que o programa oferece à família da criança ou adolescente, são realizados diversos encontros, entre palestras e passeios, com a finalidade de integrar pacientes e familiares. E dessa vez o cinema foi o local da diversão e da troca de experiências.

O evento contou com a participação de 80 crianças e adolescentes com seus acompanhantes, que assistiram gratuitamente a uma sessão de cinema no Shopping Iguatemi no bairro de Alphaville, em Barueri, do filme “A Era do Gelo 4”.

A grande surpresa às crianças foi o sistema tridimensional (3D) do cinema, em que, através de óculos especiais, as crianças assistiram ao filme com a sensação “real”, dando a impressão de estarem dentro do cenário, o que garantiu boas gargalhadas. Os participantes receberam ainda pipoca e refrigerantes dietéticos.





Para Eunira de Castro Lima, avó da Giovanna Castro de Lima Silva , 9 anos,  esses encontros são muito importantes para o conhecimento e conscientização das próprias crianças sobre a saúde. “As crianças reunidas conversam e discutem as dificuldades, experiências e superações da doença, e na linguagem deles conseguem se entender e se divertir.”

“Minha neta adorou a escolha do cinema, e já está se programando para o próximo evento”, finalizou Eunira.

O programa

O programa “Viver Melhor com Diabetes” existe desde 2009 e ajuda crianças e adolescente entre 0 a 20 anos, orientado também os pais a conviver com o diabetes tipo 1, de modo a não interferir na rotina comum da família. O objetivo é não apenas fornecer gratuitamente a medicação necessária para combater a doença, como insulina e demais medicamentos, mas também ajudar através orientação e informações em eventos e palestras especiais. O grupo atualmente possui mais de 100 beneficiados nesta faixa etária.

Fonte: Prefeitura de Barueri





Deixe seu comentário