Barueri: Carlinhos do Açougue apresenta projeto que proíbe o uso de aparelho celular nas agências bancárias

Durante sessão de terça-feira, 8, os vereadores do guia da cidade Barueri votaram e aprovaram o Projeto de Lei 78/2010, do vereador Carlinhos do Açougue (PMDB), que proíbe o uso de celulares dentro das agências bancárias da cidade.

O objetivo é evitar o famoso golpe conhecido como “saidinha de banco”, ação em que assaltantes ficam observando os usuários que sacam altos valores nos caixas, e informam por meio de ligações de celulares seus comparsas que aguardam do lado de fora da agência.

“Minha intenção com esse projeto é passar um pouco mais de segurança para os munícipes de Barueri, que muitas vezes são vítimas de bandidos ao sair do banco. Acredito ainda que outras medidas de segurança devam ser tomadas não só nas agências bancárias, mas também na Câmara Municipal de Barueri e outras repartições públicas, como a implantação de detector de metais nas entradas do prédio”, concluiu Carlinhos.

O projeto dividiu opiniões entre os parlamentares. O petebista Jô acha a iniciativa do amigo importante, porém acredita que será muito difícil as pessoas cumprirem a lei, pois é automático o celular tocar e as pessoas atender. 0 vereador Jânio dividiu a opinião com amigo e ainda reforçou que o celular hoje é fundamental na comunicação entre as pessoas, e que já até ajudou a salvar vidas por meio de uma ligação que fez enquanto estava na fila do banco.





Já os vereadores Gatti (PSB) e Toninho Furlan (PMDB) salientaram que para os funcionários do banco será uma situação difícil, pois muitas vezes as instituições não permitem o uso dos telefones fixos para realizar ligações para celulares, e isso seria um problema, porém acreditam que a lei deve ser aplicada para todos que estiverem no recinto. Professor Agnério (PT) lembrou de algumas leis que foram criadas e não são cumpridas como a Lei que permite apenas 15 minutos de espera nos bancos, e a que obriga as instituições a terem sanitários para uso do público, e não são cumpridas. Para ele a ideia de se proibir o uso do celular nas agências bancárias é louvável desde que sejam respeitadas.

Os vereadores Dr. Antonio (PDT), Sergio Baganha (DEM), Miguel de lima (PDT), Zé Baiano (PMDB) e Chico Vilela (PTB) acreditam que está medida é totalmente necessária e que trará muitos benefícios na área da segurança para os munícipes da cidade.

O projeto foi aprovado com doze votos favoráveis, um contra do peessebista Zetti Bombeirinho, e uma abstenção do vereador Jânio Gonçalves.





Deixe seu comentário