O prefeito de Barueri, Rubens Furlan (PMDB), decretou no início da tarde de sexta-feira, 10, luto oficial de cinco dias pela morte do prefeito de Jandira, Braz Pascholain (PSDB), também na manhã de sexta.
Apesar do luto, atividades programadas com antecedência, como os shows de Cláudia Leitte, no sábado, 11, e Daniel, na sexta, não foram cancelados pelas dificuldades de adiar as atividades sem prejudicar a população e os organizadores.
A exemplo do prefeito Silvinho Peccioli (DEM), em Santana de Parnaíba, o prefeito Braz Paschoalin era um dos principais aliados de Furlan, na geopolítica da região oeste. O prefeito de Barueri chegou a ajudar o colega de Jandira na campanha de 2008 que retribuiu apoiando a candidatura de Bruna Furlan, filha do pemedebista, a deputado federal em 2010.
Em nota pública, Furlan lamentou a morte do prefeito jandirense que classificou como amigo, declarando estar perplexo. “Nós estamos consternados com essa tragédia. Nunca poderíamos imaginar uma situação como esta. O Braz é muito meu amigo, um prefeito extraordinário. Quem fez isto precisa pagar”, declarou.
Fonte: Folha de Alphaville
Mais notícias sobre Barueri:
- Há um ano com mais guardas nas ruas, roubos de veículos caem 38,6% em Barueri
- Barueri: Bandidos invadem restaurante de hotel e roubam hóspedes
- Barueri e Parnaíba na luta contra a dengue
- Cultura de Barueri realiza no sábado (17) o último Samba na Praça de 2012
- Barueri recebe Musical 5º INCANTAR do Coral Nossa Senhora de Lourdes