O prefeito de Barueri, Rubens Furlan (PMDB), decretou no início da tarde de sexta-feira, 10, luto oficial de cinco dias pela morte do prefeito de Jandira, Braz Pascholain (PSDB), também na manhã de sexta.
Apesar do luto, atividades programadas com antecedência, como os shows de Cláudia Leitte, no sábado, 11, e Daniel, na sexta, não foram cancelados pelas dificuldades de adiar as atividades sem prejudicar a população e os organizadores.
A exemplo do prefeito Silvinho Peccioli (DEM), em Santana de Parnaíba, o prefeito Braz Paschoalin era um dos principais aliados de Furlan, na geopolítica da região oeste. O prefeito de Barueri chegou a ajudar o colega de Jandira na campanha de 2008 que retribuiu apoiando a candidatura de Bruna Furlan, filha do pemedebista, a deputado federal em 2010.
Em nota pública, Furlan lamentou a morte do prefeito jandirense que classificou como amigo, declarando estar perplexo. “Nós estamos consternados com essa tragédia. Nunca poderíamos imaginar uma situação como esta. O Braz é muito meu amigo, um prefeito extraordinário. Quem fez isto precisa pagar”, declarou.
Fonte: Folha de Alphaville
Mais notícias sobre Barueri:
- Meio Ambiente de Barueri entrega certificado do curso “Gestão Ambiental Urbana”
- Câmara de Barueri terá que reduzir cargos de confiança
- Primeira parcela do IPTU de Barueri vence no dia 18 de março
- Barueri é a melhor cidade da região no ranking da preservação ambiental
- Preço da passagem do ônibus metropolitano aumenta a partir de domingo em Barueri