Em Minas Gerais, Barueri apresenta programa anti-violência com estudantes

O programa JCC (Jovens Construindo a Cidadania), desenvolvido pela Secretaria dos Assuntos de Segurança guia de Barueri, através da Guarda Municipal, participou no final do mês passado (30 e 31 de maio) do I Encontro Multicultural do JCC–Brasil, realizado em Uberlândia-MG.

Desde 2007 a Guarda Municipal de Barueri trabalha o programa com alunos de quinta à oitava série, desenvolvendo atividades que estimulam a cidadania e a prevenção à violência, ao vandalismo e ao uso de drogas no meio estudantil. Além dos guardas municipais orientadores do projeto – José Vital Moia e Tatiana Antonini -, cinco estudantes das escolas Mário Joaquim Escobar, Benedito Adherbal Farbo e Rita de Cássia viajaram até a cidade do Triângulo Mineiro.





“Durante os dois dias houve palestras sobre assuntos que são de extrema importância para tratarmos com nossos jovens, como violência nas escolas, bullying, qualidade de vida, como elevar a autoestima do jovem e o perigo das drogas”, relatou a guarda Tatiana. “Os alunos puderam trocar experiências sobre lideranças e trabalhos que cada um desenvolve”, disse.

Para o guarda municipal Moia, estas experiências são muito proveitosas também para os alunos. “Todos voltaram cheios de garra, determinação e grande entusiasmo para colaborar ainda mais com o JCC”, afirmou.

Sandy Maria Ferreira Martins, aluna da sexta série da Emef Rita de Cássia, aprovou a experiência. “Na minha escola meus amigos ficaram animados e me perguntaram como foi, eu digo que foi muito bom e quero participar de outras viagens destas”, comentou a estudante de 12 anos.

Fonte: Prefeitura de Barueri





Deixe seu comentário