Corpo Musical da Guarda se apresentou na final da Copa das Nações Danone em Barueri

O Corpo Musical da Guarda Municipal de guia Barueri foi requisitado para se apresentar na abertura da final nacional da 12ª Copa das Nações Danone, no domingo, 19 de junho, no Centro de Práticas Esportivas da USP, na Cidade Universitária, em São Paulo. A etapa brasileira do maior torneio de futebol infantil do mundo reconhecido pela Fifa reuniu mais de 500 equipes, entre clubes, associações, escolas particulares e públicas.

Excepcionalmente, os guardas instrumentistas foram regidos por Emerson Faria de Souza, classe distinta da corporação. “Foi uma grande responsabilidade, mas já temos um entrosamento de muito tempo”, contou o CD Emerson Faria. “Os músicos da Guarda sentiram-se muito prestigiados e lisonjeados por participarem de um importante evento fora do âmbito municipal”, afirmou.





Quem também prestigiou a finalíssima foi o ex-jogador Cafú, capitão da seleção pentacampeã mundial de futebol. Ele é o padrinho nacional da competição, que cruza os vencedores apurados nas etapas estaduais. Nesta edição, o Fluminense FC, do Rio de Janeiro, sagrou-se campeão e representará o Brasil na etapa internacional, que tem como padrinho o ex-jogador francês, Zinedine Zidane (também campeão mundial) e será disputada na Espanha.

Corpo Musical

O Corpo Musical da Guarda de Barueri foi fundado em 16 de setembro de 1997. Formado por 22 guardas municipais instrumentistas e com variado repertório, o conjunto se apresenta em eventos cívicos, inaugurações e formaturas. Sob a regência do maestro e inspetor da Guarda João Benedito Moni, os músicos também desenvolvem projetos humanitários, como apresentações no Hospital Municipal e o programa Musicalizando, que leva noções de civismo e cidadania, através da música, aos estudantes da rede de ensino público.

Fonte: Prefeitura de Barueri





Deixe seu comentário