Coletores e varredores de rua de Barueri participam de palestras sobre educação ambiental

Na tarde de quarta-feira, 26, cerca de 40 varredores de rua participaram do primeiro dia de palestras realizadas pela Secretaria de Recursos Naturais e Meio Ambiente. O objetivo é pedir a colaboração dos funcionários da limpeza para ajudar a conscientizar a população na prática da educação ambiental e integrar os munícipes na responsabilidade ambiental da cidade.

Durante a palestra, os participantes aprenderam sobre a história do lixo, os impactos ambientais e os problemas de saúde que são gerados pela poluição. Os varredores também puderam perceber como é importante o trabalho que eles realizam e que, por intermédio deles pode-se conscientizar o munícipe sobre a coleta seletiva. E ainda ficaram sabendo que em média 240 toneladas de lixo são coletadas na cidade de Barueri, por dia. “Percebi como é importante informar as pessoas na rua” disse o varredor Francisco de Assis Feitosa.





O secretario Marco Antonio de Oliveira (Bidu), da cidade de Barueri recebeu os servidores e agradeceu a colaboração de todos. “Estou à disposição de todos vocês. Tenho orgulho de ver como eu e o nosso Prefeito, Rubens Furlan, estamos sendo bem representados nas ruas por vocês, que fazem esse excelente trabalho.”

A palestra foi ministrada pela educadora ambiental da Sema, Rosangela Paglia, que destacou a importância do trabalho executados por eles. “É uma tarefa primordial para todos nós. Sabendo que diariamente vocês têm contato com a população, peço ajuda para que os senhores conscientizem a comunidade e solicitem sempre para que elas colaborem com a coleta seletiva, separando o lixo reciclado do orgânico. Com esse trabalho de formiguinha conseguiremos passar a importância da educação ambiental” finalizou.

As palestras serão realizadas na Secretaria de Recursos Naturais e Meio Ambiente durante duas semanas, para mais de 300 coletores e varredores de rua da empresa Proactiva.

Fonte: Prefeitura de Barueri





Deixe seu comentário