Caps Adulto de Barueri recebe usuários e convidados para a sua festa julina

A tradicional festa julina do Centro de Atendimento Psicossocial para adultos – Caps Estação, da Secretaria de Saúde da cidade Barueri, aconteceu no dia 15 de julho, com uma animada reunião entre funcionários, usuários, familiares e amigos daquela entidade. O evento serviu também para apresentar à comunidade as novas instalações do serviço, na avenida da Aldeia, nº 609, Aldeia de Barueri.

A festança contou com a participação especial do Corpo Musical da Guarda Municipal, que animou o encontro. Teve muita diversão para todos com a pescaria, bola na lata, música caipira, forró e a dança da quadrilha; sempre com muita pipoca, suco e comidas típicas. O arraial estava todo enfeitado com bandeirolas coloridas, confeccionadas pelos pacientes.





Segundo informou a coordenadora daquele serviço, médica psiquiatra Marines Medeiros de Carvalho, o evento faz parte do programa desenvolvido pelo Caps para favorecer a inclusão dos pacientes ao convívio social. Ela aproveitou para agradecer, em nome da equipe e dos pacientes, ao Prefeito e o secretário de Saúde, Mauricio Tundisi, pela atenção que está sendo dada à Saúde Mental de Barueri. “Em 32 anos de atividade profissional, em vários serviços, eu nunca vi acontecer isso nesta área,” revelou.

Serviço

O Caps atende pessoas com distúrbios mentais graves e severos, que são inseridas em um dos seus programas de tratamento. Seu horário de atendimento é das 7 às 17 horas, de segunda a sexta-feira. Mais informações pelo telefone 4191-9708.

Fonte: Prefeitura de Barueri








Deixe seu comentário