Câmeras da Guarda Municipal ajudam a prender sequestrador em Barueri ‎

As câmeras da Guarda Municipal da cidade Barueri, na Grande São Paulo, foram determinantes para prender um sequestrador neste fim de semana na cidade. A movimentação do criminoso, que colocou a advogada Andréia Dourado no porta-malas do carro e saiu com ela pela cidade para realizar saques bancários, foi acompanhada pelos guardas no sábado (22).

Andréia estacionou o veículo e entrou no supermercado para sacar dinheiro. Na saída, foi surpreendida pelo sequestrador. “Assim que eu entrei no veículo, o indivíduo entrou junto pelo banco de passageiro. Ele anunciou o assalto com a faca em punho, dizendo para eu andar com o carro que ele queria só sacar dinheiro e me deixar”, conta.

A advogada já era mantida refém há mais de uma hora quando o carro dela parou em frente ao banco. Uma pessoa que passava por perto percebeu que havia alguém no porta-malas e fez uma denuncia anônima. A partir deste momento, três câmeras de vigilância acompanharam os passos do criminoso.





Ele parou em duas agências bancárias. Na primeira, saiu sozinho do carro e entrou no banco. Minutos depois, voltou e abriu o porta-malas para discutir com a vítima. “Ele veio brigar porque a senha estava errada”, diz a advogada.

Ele deu marcha a ré na Rua Campos Salles, cheia de pedestres e de carros por volta das 15h30, e foi até outro banco sacar mais dinheiro. Depois, tentou fugir. Perto dali, um carro da Guarda Municipal bloqueou a avenida. O sequestrador desviou, mas foi cercado logo adiante. A ação foi coordenada à distância pela central de monitoramento da Guarda Municipal de Barueri.

O criminoso foi preso pela sexta vez. A polícia apreendeu com ele a faca usada para cometer o crime e o dinheiro da vítima.

Fonte: G1





Deixe seu comentário