Barueri terá onze bibliotecas com programação de férias para crianças até 8 anos

A Secretaria de Cultura e Turismo abre inscrições para o programa Biblioférias. O programa é voltado para crianças com idades entre 4 e 8 anos, cujos responsáveis deverão fazer inscrição em uma das onze bibliotecas municipais. As vagas para participação no programa são limitadas.

Desenvolvido nas 11 bibliotecas municipais, de 20 a 24 de janeiro, das 14h às 17 horas, o Biblioférias terá como tema “No mundo de Monteiro Lobato, brincar é coisa séria: sabor, leitura e saber” e envolverá oficinas de culinária, contação de história e varal literário, recreação dirigida (pular corda, amarelinhas e brincadeiras de roda), noções de higienização, aproveitamento total dos alimentos e produção de alimentos, jogos cooperativos (percurso gigante, dança da cadeira, pisca e peque e rabo de cavalo), além de lazer (dança, música e desfile).





Além das atividades nas bibliotecas, as crianças inscritas também participarão de passeios monitorados a diversos museus de São Paulo, ao cinema montado no Centro de Eventos e ao Teatro Municipal, onde serão exibidos espetáculos infantis.

A programação nas bibliotecas conta com monitores treinados e segurança para os pequenos.

BIBLIOFÉRIAS
O que: Inscrições nas 11 bibliotecas municipais
Programação: de 20 a 24 de janeiro
Horário: das 14h às 17 horas
Gratuito
Mais informações: 4199-1600








Deixe seu comentário