Barueri recebe o Mundial de Rugby

Logo após a Copa São Paulo de Futebol Junior, nos dias 21 e 22 de fevereiro, a Arena Barueri sediará mais um importante evento internacional, o Circuito Mundial Feminino de Rugby Sevens 2013/2014 (Woman Sevens World Series). A International Rugby Board (IRB) anunciou, em janeiro, a inclusão do Brasil como país anfitrião de uma das seis etapas do circuito.

Apesar de ser a primeira vez que Barueri recebe um evento como este, o rugby não será uma novidade em Barueri, uma vez que no mês de outubro do ano passado, a Arena Barueri foi palco da grande final do Campeonato Brasileiro de Rugby Super 10.

Para o secretário de Esportes de Barueri, Paulo Sérgio Nascimento, por ser uma arena multiuso, com capacidade para mais de 25 mil pessoas, tem toda a infraestrutura para sediar grandes eventos como este mundial de rugby que trará uma visibilidade extraordinária para Barueri.

De acordo com a organização do mundial da modalidade, o ótimo gramado e a estrutura operacional, desde vestiários até tribunas de imprensa, a proximidade da capital paulista e o fácil acesso para chegar ao estádio foram determinantes para escolha da IRB.

“A vontade de receber nossos eventos femininos nunca esteve tão alta e a inclusão de Barueri na expansão do Circuito Mundial Feminino reflete o incrível crescimento feminino no rugby de forma global, bem como uma grande expectativa no Brasil a respeito do mais novo esporte olímpico neste país”, explicou Bernard Lapasset, presidente da International Rugby Board, entidade máxima do rugby mundial.

Deixe seu comentário