Barueri : Direção da Câmara será disputada por dois vereadores

Antes pretendida por quatro pré-candidatos, a presidência da Câmara Municipal de Barueri agora deve ter uma disputa protagonizada por Sérgio Baganha (DEM) e Jô (PTB), com a preferência determinante do prefeito Rubens Furlan (PMDB) pelo segundo nome.

Antes, Eduardo Gatti (PSB), Zé Baiano (PMDB), Jô e Baganha eram os chamados pré-candidatos. Pelo perfil técnico e tempo de Legislativo, Gatti era visto até então pelos vereadores como nome mais adequado para suceder o atual presidente Toninho Furlan (PMDB), mas acabou sendo indicado no início da semana como secretário municipal de Transportes e Suprimentos.

A movimentação do prefeito Furlan (PMDB), irmão do atual presidente, tirou um forte candidato a presidente do páreo, enfraqueceu as chances de Zé Baiano e principalmente de Sérgio Baganha, que é visto como vinculado ao deputado estadual Gil Arantes (DEM), desafeto do governo por ter se lançado a prefeito em 2012.





Furlan admitiu que vê a sucessão na Câmara como uma questão política. “Baganha representa uma ala que não está afinada com o governo, que é a ala do Gil. E o Jô representa o governo e estou falando abertamente que defendo sua candidatura”, disse.

Nos bastidores, o prefeito teria indicado há alguns dias sua preferência por Jô, mas corria risco de ver sua opinião ignorada com uma eventual vitória de Gatti. Resolveu a questão nomeando o favorito dos vereadores como secretário e agora as articulações indicam que seu preferido tem chances de vitória no plenário.

Fonte: Folha de Alphaville





Deixe seu comentário