Maestro João Carlos Martins se emociona com apresentação de estudantes de Barueri

Medo, tremedeira e emoção. Esses foram os sentimen­tos dos 59 alunos da escola municipal Ta­ro Mizutori (Vila São Luiz), unidade mantida pela Secretaria de Educação da Prefeitura guia de Barueri. Isso tudo porque eles se apresentaram, nada mais nada menos, para o maestro João Carlos Martins, na terça-feira, 16, que este­ve em Barueri para conhecer o projeto “Cons­trução Social da Orquestra Ar­tística e Popular” desen­volvido pela escola.

O aluno Felipe Borges de Oliveira, 15 anos, foi o primei­ro a se apresentar, executan­do “Uma Pequena Serenata à Noite”, de Mozart, em seu vio­lino.

Os ami­gos de Felipe não deixaram por menos e mostraram obras como a “9ª. Sinfonia de Beetho­vem”, com flauta e percussão, “Asa Branca”, com flauta, per­cussão e violão, e “Amor não é Pecado”, de Luan Santana, ído­lo da juventude.

A professora de música Cristiene Ramos de Oliveira, idealizadora do projeto “Cons­trução Social da Orquestra Ar­tística e Popular”, explica que “essa diversidade musical, que mistura o popular, o clássico e a percussão, tem o objetivo de levar os alunos a se integrar e a conhecer outros ritmos, am­pliando o seu universo cultural”.





A supervisora de ensino So­lange Pereira Costa falou sobre a importância de o maestro João Carlos Martins visitar uma es­cola pública municipal de Ba­rueri. “Foi um momento pra­zeroso para a escola receber o maestro, que é um exemplo de superação e um profissional com essas referências. É um incentivo aos nossos alunos.”

Emoção leva o maestro ao piano

No começo da noite de terça-feira, 16, o Teatro Munici­pal de Barueri estava completamente lotado. Pais, parentes e alunos das escolas Taro Mi­zutori, José Emidio de Aguiar e Reverendo Deiró Felício de Andrade receberam com ca­rinho o maestro João Carlos Martins, que acabava de che­gar da visita à escola Taro Mizutori.

Embora pela programação o maestro devesse permane­cer no teatro apenas uns pou­cos minutos, para a surpre­sa de todos ele se dirigiu ao piano de cauda que estava no palco e executou o Hino Nacional Brasileiro, emocio­nando o público.

O maestro recebeu uma homenagem da escola Taro Mizutori, constituída de um livro con­tanto a sua própria vida, além da encadernação do projeto desenvolvido na esco­la, das mãos da aluna Raíssa Angélica Passos Manguei­ra e do secretário municipal de Abastecimento, Antonio Carlos dos Santos (Tarzan).

Fonte: Prefeitura de Barueri





Deixe seu comentário