Campanha ”Eu dou sangue por São Paulo” começa neste domingo em Barueri

omeça neste domingo (5/6) em postos da Fundação Pró-Sangue e hospitais da capitala, a campanha Eu dou sangue por São Paulo. A iniciativa que partiu da instituição Reciclando Vidas (ORAM) conta com o apoio da Coordenadoria da Juventude, da Secretaria de Participação e Parceria (SMPP). O objetivo da campanha é estimular a prática da doação de sangue e ressaltar o quanto este gesto é importante.

Os interessados em participar da campanha devem procurar as unidades participantes da Fundação Pró-Sangue e hospitais da região metropolitana, estar em boas condições de saúde; ter entre 18 e 65 anos e peso mínimo de 50 quilos; estar descansado e alimentado (evitar alimentos gordurosos nas quatro horas anteriores à doação); e apresentar documento oficial com foto.

Não poderão doar quem teve Hepatite após os 10 anos de idade; evidência clínica ou laboratorial de doenças transmitidas pelo sangue, como Hepatite dos tipos B, C (vírus HIV), Doença de Chagas e Malária, doenças associadas ao vírus HTLV I e II; e uso de drogas ilícitas injetáveis.





Em alguns casos é preciso aguardar certo período para poder doar.

– em casos de gripe aguardar sete dias

– gravidez (90 dias após parto normal e 180 dias após cesariana)

– amamentação (se o parto ocorreu há menos de 12 meses)

– tatuagem realizada nos últimos 12 meses

– situação de risco de adquirir DST

–  quem esteve no Acre, Amapá, Amazonas, Rondônia, Roraima, Maranhão, Mato Groso, Pará ou Tocantins deve aguardar 6 meses. Quem morou nestes locais deve aguardar 3 anos.

Serviço

Campanha Eu dou sangue por São Paulo

Data: 5 a 20 de junho

Local para doação:

Fundação Pró-Sangue (Posto Barueri)
Rua Angela Mirella, 354 (térreo)
Horário: segunda a sexta, das 8h às 16h

Fonte: Prefeitura de S. Paulo





Deixe seu comentário