Barueri: Novos moradores ocupam os prédios do conjunto Aníbal Correia, no Jardim Paulista

Terça-feira, 5 de abril, 8 horas da noite. Filhos brincando, pais sorrindo e conversando animadamente, família feliz caminhando pelo pátio do condomínio e retornando para casa com pacotes de compras do supermercado, em meio às crianças jogando bola, andando de bicicleta e brincando de esconde-esconde.

Esta já é uma cena cotidiana no conjunto de prédios construídos pela Prefeitura de Barueri e recém entregues para 300 famílias na avenida Aníbal Correia, no Jardim Paulista. Felizes, eles mostram o apartamento que acabaram de receber, depois de 12 anos pagando aluguel em 2 cômodos no Parque Imperial.

“Ainda está bagunçado porque nós acabamos de mudar, mas aos poucos vamos arrumando tudo”, diz Rosimere Maria de Moura ao lado dos filhos Giovana, 8 anos, e Kauã, 3 anos, observados pelo pai Roberto dos Santos Figueiredo, orgulhoso de poder estar proporcionando aos seus entes queridos “um lugar decente para morar,” como disse.

“Isso é coisa de Deus. No primeiro sorteio que participamos já conseguimos. O aluguel que eu pagava era muito alto e não sobrava dinheiro para outras coisas. Foi uma benção. O lugar é muito bom. A Prefeitura está de parabéns porque está ajudando muita gente. Trabalho no Jardim Califórnia e agora saio sossegado porque sei que minha família está protegida e muito bem instalada”, afirma Roberto.





Rosimere Maria não cabe em si de alegria. “Só tenho que agradecer a Deus porque agora meus filhos estão morando num lugar confortável e vão crescer felizes. Estou muito contente. Aqui é tudo muito organizado, o apartamento é grande e a gente paga só um pouquinho. Agradeço ao Prefeito por essa benção.”

Uma janela para o mundo

Carlos Alberto Luzbelo, 43 anos, veio da Vila Ceres onde também pagava aluguel. Mora em Barueri há 21 anos e nunca havia conseguido ter a sua casa própria. Com problemas de saúde, ele mora em companhia de um filho de 17 anos. Da janela do seu apartamento ele observa as crianças brincando no pátio bem conservado, já com as vagas de garagens delimitadas.

“O apartamento é muito bem construído. Um dos melhores que eu já vi. Não encontrei nenhum defeito. A vizinhança que já mora aqui é boa, tudo gente simples. Agora é só a gente se organizar, formar uma comissão para cuidar da segurança, coleta de lixo e outras coisas próprias de um condomínio”, finaliza Carlos.

O prefeito da cidade de Barueri também está feliz em participar da realização do sonho dessas famílias. “Não há bem maior na vida de um pai ou de uma mãe de família do que poder proporcionar aos seus filhos um lugar decente para morar. Nada no mundo paga a minha satisfação em saber que gente humilde e trabalhadora, como esta família, está vivendo agora com dignidade.”

Fonte: Prefeitura de Barueri





Deixe seu comentário