A prova, organizada pela Federação Paulista de Atletismo aconteceu na avenida em frente ao Ginásio Poliesportivo José Corrêa. “Barueri já é conhecida pela realização de grandes competições de Marcha. Para nós é uma honra sediar em nossa cidade uma prova tão importante”, comentou Clóvis Donizete Estevão, gerente de atletismo da cidade de Barueri.
Os principais marchadores brasileiros estiveram em Barueri participando da competição, vários deles com o objetivo de alcançar os índices para a Olimpíada de Londres, que foi o caso de Caio Oliveira de Sena Bonfim (CASO-DF. Com a marca de 1:21:36 ele superou o índice exigido para garantir vaga nos Jogos Olímpicos de Londres (1:21:59) e, ainda, estabeleceu o novo recorde da competição para a distância em provas de rua – o anterior era 1:26:31 e pertencia a José Alessandro Bagio, desde 2009. O Troféu Brasil era a última chance para os atletas alcançarem os índices para Londres.
GRB REPRESENTADO
Já na prova de Marcha Feminina, o GRB foi representado por três atletas: Edijane Maria da Silva, Francisca Rosa de Souza e Raquel Moreira Lima. Todas as atletas baruerienses conseguiram concluir a prova, uma vez que ao longo dos meses, vêm treinando duro para conseguir chegar até esta importante prova.
Fonte: Prefeitura Barueri
Mais notícias sobre Barueri:
- Barueri vende mais de 20 mil tíquetes de Big Mac para campanha do Graacc
- Gincaneiros de Barueri conscientizam motoristas no Dia Mundial Sem Carro
- Ganha Tempo expõe fotografias premiadas do III concurso Árvores de Barueri
- Barueri participa de plano de controle contra a dengue
- Armadilha para um Homem Só em Barueri