Zona Azul em Barueri será expandida para os principais bairros da cidade

Cidades como Barueri, Osasco e Carapicuíba apostaram na implantação da Zona Azul na região central como forma de aliviar o trânsito e “democratizar” as vagas de estacionamento. Agora, o secretário da nova pasta de Trânsito e Mobilidade Urbana de Barueri, João Amâncio, pretende levar esse serviço para os principais bairros do município.

“A zona azul será ampliada para quase toda a cidade, temos 624 vagas em operação e vamos para 1194 vagas”, explicou.

Para o novo secretário existe a necessidade de se expandir os serviços da Zona Azul porque muitos comércios migraram para regiões mais periféricas.





“Para os bairros vamos fazer o levantamento porque quando começamos a parar um lado, eles estacionam em outros. Geralmente as pessoas deixam seus carros, pegam um ônibus e vão para outras cidades para trabalhar. À noite, pegam o carro e voltam para casa. Vamos mudar todo o sistema”, afirmou.

Outra solução apontada por João Amâncio é a criação de estacionamentos verticais, mas ressalta que tal solução só será possível a médio prazo. “Junto com empresários tentaremos criar os estacionamentos verticais. Ele é um bom negócio e daríamos até incentivo para isso. São ideias que precisamos colocar em prática, essa, infelizmente, não é a curto espaço”, concluiu.

Fonte: WebDiário





Deixe seu comentário