Semana Ambiental marca dia das crianças no Parque Municipal de Barueri

No período do dia 4 a 14 de outubro, a Secretaria de Recursos Naturais e Meio Ambiente comemorou o dia das crianças com muita brincadeira e oficinas ambientais, em seu Centro de Educação Ambiental da cidade de Barueri, localizado no Parque Municipal Dom José.

Foram atendidas mais de 1600 crianças, durante os 10 dias de conscientização ambiental para futuras gerações do município.   Oficinas ambientais foram à grande atração, com confecções de brinquedos feitos de materiais recicláveis. Palestra com o tema “Nosso Lixo” e resgate de brincadeiras antigas, também fizeram parte da programação da semana ambiental para as crianças.





“Nosso objetivo com essa semana ambiental era valorizar na criança e no adolescente o espírito de grupo, integração ambiental, sociabilização deixando-os vivenciar e expressar o ser criança sem deixá-lo esquecer que sua participação é importante para a preservação e cuidado com o nosso planeta”, concluiu Marco Antonio de Oliveira (Bidu), secretário de Recursos Naturais e Meio Ambiente.

Fonte: Prefeitura de Barueri





Deixe seu comentário