Secretário fala sobre os novos projetos de trânsito em Barueri

Em entrevista à TV Alphaville na terça-feira, 8, o secretário de Transporte e Mobilidade Urbana de Barueri, João Amâncio da Conceição, informou que o município vai contratar empresa especializada em trânsito para realizar estudo da situação das vias da cidade e servir como diretriz para novas intervenções na malha viária.

O secretário disse ainda que, de imediato, a Prefeitura de Barueri realizará obras emergenciais, de acomodação, como criar alternativas de retorno e de mais faixas, remanejar alguns pontos de ônibus e diminuir canteiros. O número de vagas de estacionamento rotativo será ampliado em toda a cidade, com parquímetros digitais, permitindo o empenho de mais agentes na fiscalização e operação do trânsito.





Para amenizar o trânsito na região de Alphaville e Tamboré, o secretário contou à equipe de reportagem que há um projeto para a construção de uma alça para ligar o bairro Tamboré diretamente ao Rodoanel, além da conclusão das obras da ponte que liga a Aldeia de Barueri ao Alphaville e da ponte que liga o Tamboré à rodovia Castello Branco.

Sobre transporte coletivo, o secretário revelou que estuda a participação de mais uma empresa para operar as linhas da cidade e que todas as linhas municipais farão parte do sistema de integração.

Fonte: Prefeitura Barueri





Deixe seu comentário