Sábado é o “Dia D” da vacinação contra a gripe em Barueri

Acontece neste final de semana o “Dia D” da vacinação contra o vírus da gripe. Em guia da cidade Barueri, um mutirão será realizado das 8h às 16h, no sábado, 30, nos postos no Alphashopping, em Alphaville, Walmart/Sam´s Club, no Tamboré, e no condomínio Morada dos Pássaros, Aldeia da Serra.

Quem não puder participar do “Dia D” de Barueri, pode ir a uma das 16 UBS (Unidades Básicas de Saúde) distribuídas pela cidade ou no SAE (Serviço de Atendimento Especializado), na avenida Henriqueta Mendes Guerra, 268, bulevar do centro. Essas unidades funcionam das 8h às 17h.

Na região de Alphaville e Tamboré, outros dois postos volantes estarão atendendo todos os dias: Clínica de Saúde Unip, na alameda Amazonas, 492 (das 8h às 14h), e no Solar Ville Garaude (somente para idosos), na avenida Copacabana, 536 , 18 do Forte, das 8h às 16h.





Em Santana de Parnaíba, o Dia da Mobilização Nacional da Vacinação contra a Gripe Comum e Gripe H1N1 acontece das 8h às 17h, nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs), nas Unidades Avançadas de Saúde (USAs), na Unidade da Saúde da Família (USF) Cururuquara e no Centro Integrado de Saúde (CIS) Fazendinha. Haverá, também, cinco postos fixos nos bairros Vila Esperança, Alphaville, Tamboré e Aldeia da Serra.

A vacinação na cidade de Parnaíba também teve início no dia 25 de abril e se estenderá até 13 de maio. Ao longo de toda a campanha, a vacinação acontece nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs), nas Unidades Avançadas de Saúde (USAs) e no Centro Integrado de Saúde (CIS). As UBSs atendem das 7h às 16h, com exceção da UBS Álvaro Ribeiro, que funciona no mesmo horário das USAs e do CIS, das 7h às 18h30.

Este ano, além dos idosos, poderão tomar a vacina crianças com idades entre 6 meses e 2 anos, e gestantes.

Os profissionais da saúde e a população indígena também podem tomar a vacina,  que protege contra os três principais vírus que circulam no hemisfério sul, entre eles o da influenza A (H1N1), da gripe suína.





Deixe seu comentário