Rede Social realiza encontro em Barueri

Trabalhar em prol dos mais necessitados. Esse é apenas um dos objetivos da Rede Social da região oeste, um sistema que reúne pessoas e organizações de forma igualitária e democrática.

Criada em 2005 com a missão de contribuir para o desenvolvimento humano e social sustentável das comunidades, por meio do fortalecimento e integração dos três diferentes setores da sociedade, o grupo realiza no dia 1º de julho o primeiro evento.

A intenção do primeiro encontro, que será realizado no Centro de Eventos de Barueri, é congregar os três setores da sociedade, com objetivos de interesse comum: fortalecimento das interrelações para juntos e em sinergia conduzirem o olhar para o processo de transformação e desenvolvimento social, socioeconômico e socioambiental da região.
O evento foi idealizado pelos integrantes da rede social, sendo organizado e realizado por voluntários. É o primeiro evento deste porte. A organização e coordenação é realizada pela Coordenadora de RH e Assuntos Corporativos da Veyance Technologies do Brasil – Lia Arrebola.
Atualmente, a rede social conta com a participação de mais de 50 ONGs da região, representantes de diversas secretarias de diferentes municípios, empresários, executivos e profissionais de diversas áreas, além de voluntários que, a cada mês, se reúnem com agenda pré determinada para juntos cooperarem na condução de sua missão.
O 1° Encontro para o Fortalecimento das Relações entre os Três Setores da Sociedade no guia Barueri será um evento no formato expositivo, com palestras ministradas por profissionais de diferentes áreas, abordando temas de interesse para os três setores.
Também neste evento haverá dois painéis, onde quatro grandes empresas da região terão a oportunidade de apresentar seus projetos bem sucedidos no âmbito social, socioeconômico, socioambiental e ambiental.
E finalmente ao final do evento será entregue aos participantes um mapa de projetos sociais da região com o escopo da atividade e dados para contato.
Acima de tudo esse evento se caracteriza por ser o kick-off de vários que ainda serão realizados, como um compromisso da Rede Social da região oeste com o desenvolvimento sustentável.
Os interessados em participar devem confirmar presença com os organizadores do 1º Encontro, que acontecerá em Barueri.





Programação

8h-9h
Credenciamento

9h-9h15
Abertura

9h15-10h
1º Painel Expositivo de Projetos Socioeconômicos e Socioambientais na região – Responsabilidade Corporativa como Estratégia de Negócio
Veyance/Goodyear Engineered Products
CCR Viaoeste

10h-10h45
Palestra – O Setor Privado como Agente Social no Processo de Desenvolvimento e Transformação
Palestrante – Aron Zylbermann – Instituto Gesc, Fia-Usp
Objetivo é mostrar ao setor privado que Responsabilidade Corporativa não é filantropia e sim estratégia de negócio. A partir deste posicionamento, o setor privado assume uma condição de ator e desenvolve um papel de agente de transformação, contribuindo para o desenvolvimento sustentável.

10h45-11h
Intervalo

11h-11h45
2º Painel expositivo de Projetos Socieconômicos e Sociambientais na Região: Responsabilidade Corporativa como Estratégia de Negócio
Brookfield Incorporações
Budai Indústria Metalúrgica

11h45-12h
Intervalo

12h-12h45
Palestra – O uso estratégico de incentivos fiscais nos projetos de responsabilidade corporativa
Palestrante – Danilo Brandani Tiisel – OAB/SP – Comissão de Direito do

Terceiro Setor
Nesta palestra serão apresentados os diferentes mecanismos existentes que o governo oferece em diferentes esferas para incentivar projetos sociais, culturais e na área de esporte. A renúncia fiscal é pouco utilizada pelo setor privado, pela falta de conhecimento jurídico e contábil

12h45-13h
Encerramento

13h
Brunch

Serviço:
Rede Social da Região Oeste
1º de julho
A partir das 8 horas
Confirmar presença: 3538-8250 (falar com Janaina)
Informações: 3538-8205 (falar com Lia)

Fonte: Folha de Alphaville





Deixe seu comentário