Programa da Prefeitura de Barueri contempla o Jardim Paulista com mais 160 apartamentos

O Programa Habitacional da Prefeitura da cidade de Barueri vai contemplar a população no Jardim Paulista com a construção de 160 novos apartamentos em oito prédios, na estrada Velha de Itapevi, na área conhecida como “campo do leiteiro”. As unidades residenciais reforçam o investimento do prefeito Rubens Furlan em quase 2.400 moradias, incluindo as obras entregues e outras previstas para conclusão até 2012.

Os novos apartamentos vão ocupar 11.295,00 m² de área construída em terreno de 9.346,00 m², entre outros conjuntos de prédios já existentes e que foram construídos pela Prefeitura de Barueri. O prazo para execução, após o término da licitação que está em andamento, é de 12 meses.

Cada apartamento terá 50,00 m² de área útil, dois dormitórios, sala com varanda, cozinha, área de serviço e banheiro, distribuídos em prédios de cinco pavimentos (quatro por andar), padrão de construção parecido com todas as unidades inseridas no Programa Habitacional da Prefeitura de Barueri.

740 apartamentos prontos até dezembro

Até o final deste ano a Prefeitura de Barueri deve terminar a construção de 740  apartamentos. Deste total, 700 ficam na estrada do Itaqui com a rua Primavera, próximo ao sítio Santa Rita (bairro dos Altos), em terreno de 132.478.15 m2, agregando 35 prédios. As outras 40 unidades foram distribuídas em dois edifícios no Engenho Novo, em terreno de 3.330,00 m², na avenida Salete com a rua Ceilão. Nos dois locais, as obras estão em fase de acabamento.

Mais 800 novas unidades na cidade

No Jardim Tupan, em terreno de 7.740 m², o prefeito Rubens Furlan determinou a construção de 100 unidades habitacionais em cinco prédios perto do trevo da estrada Velha de Itapevi com avenida do Exército Brasileiro e avenida Geovani Atílio Tolaine (antiga estrada da Olaria). As obras estão em fase de execução da fundação, com previsão de conclusão até julho de 2012.





Em outra área no Engenho Novo, em terreno de 5.533,00 m², a Prefeitura de Barueri vai construir mais 100 apartamentos em cinco prédios na rua Renato Gatti com a rua Renato de Barros. A obra está em fase de licitação, com previsão para conclusão até o final de 2012.

Também já está em fase de estudos o projeto de execução de 600 novos apartamentos conseguidos pela deputada federal Bruna Furlan (PSDB). São unidades que serão construídas na cidade, mediante parceria da Prefeitura de Barueri com o governo do Estado de São Paulo. Com base no que tem anunciado o prefeito de Barueri é provável que as novas unidades habitacionais sejam implantadas na avenida Aníbal Correia (região do Jardim San Diego e Parque Viana). “Já estamos vendo o terreno para compra”, disse Rubens Furlan.

Quase 700 moradias entregues à população

Em 2005, o  programa contemplou cerca de 90 famílias que viviam na área de risco na rua Brás Cubas, no Parque Imperial, onde foram entregues casas térreas geminadas e sobrados, formando o “Condomínio Nova Vida”, entre as ruas Adoniran Barbosa e Cícero de Moura Tavares.

Quatro anos depois, em 2009, o governo municipal realizou o sonho da casa própria de famílias que moravam em áreas de risco nas ruas Irene e Das Marias, no Parque dos Camargos, e na alameda Leningrado, no Recanto Phrynéa. Foram entregues aproximadamente 300 unidades habitacionais, sendo sobrados nas ruas Belgrado, Orinoco e Verona, no Vale do Sol; apartamentos nas ruas Nilo e Sena, no Vale do Sol, e na rua Glória, no Parque dos Camargos.

Neste ano, em dia 28 de março, entre o Jardim Paulista e Jardim San Diego (bairro Votupoca), o prefeito Rubens Furlan descerrou a placa de inauguração do Conjunto Habitacional da avenida Anibal Correia, contendo 300 apartamentos construídos em 15 prédios.

Fonte: Prefeitura de Barueri





Deixe seu comentário