Programa Bairro-Escola Barueri encerra semestre de atividades com sucesso

Finalizando os trabalhos do semestre dentro do Programa-Bairro Escola Encontra Barueri, na semana passada aconteceram encontros com as famílias nos quatro pólos de atendimentos: Parque Imperial, Vale do Sol, Parque dos Camargos e Engenho Novo. Os encontros, coordenados pela gestora geral do programa, Graziela Ramos de Carvalho, apresentaram a mesma dinâmica, mostrando para as famílias o trabalho que o programa vem desenvolvendo com as crianças e a didática utilizada também com os adolescentes de Barueri.

Graziela iniciou os encontros explicando como nasceu o programa no município. Os coordenadores pedagógicos e educadores resumiram como são os trabalhos desenvolvidos com os jovens.





Os encontros despertaram grandes emoções, mostrando para as famílias que o trabalho vai além do sócioeducativo, e tem como finalidade mudar a vida das pessoas que integram o Bairro-Escola, como explica Graziela. “Sempre é muito bom reunir a comunidade e apresentar um balanço dos nossos atendimentos e trilhas, para que as pessoas também se sintam parte deste trabalho que integra os filhos seja crianças ou adolescentes.”

Recesso

A coordenação do Programa Bairro-Escola informa que o programa estará em recesso de 11 a 22 de julho. No dia 25 de julho os educadores retornam para a Semana de Treinamento, e no dia 25 de julho se iniciam as trilhas educativas de informática. No dia 1º de agosto o programa retoma as demais trilhas.

Fonte: Prefeitura de Barueri





Deixe seu comentário