Prefeitura estuda a implantação de Parque Escola Ambiental em Barueri

Na semana passada, o secretário de Recursos Naturais e Meio Ambiente de Barueri, Marco Antônio de Oliveira (Bidu), juntamente com uma comissão formada pela sua coordenadora Tânia Mara, pelo chefe de gabinete Aparecido Pires, e pelo diretor de limpeza urbana Francisco Pugliese, realizou a primeira visita oficial ao local onde deverá ser implantado o futuro Parque Escola Ambiental de Barueri, numa reserva com predominância de mata atlântica, ao lado do Parque da Maturidade.

Segundo afirmou o secretário Marco Antonio, o projeto está sendo idealizado com o propósito de centralizar todas as atividades educativas do município relacionadas às questões ambientais.





Ele disse também que a construção desse Parque Escola está prevista no programa do governo Rubens Furlan, que dedicou capítulo especial para o desenvolvimento de uma política voltada à educação e conscientização das pessoas com relação à preservação do meio ambiente.

O prefeito reafirma o propósito de desenvolver uma política mais abrangente para a questão do meio ambiente, no município. “A educação ambiental é o caminho para se evitar a degradação do nosso planeta.

E esse parque, localizado em um lindo local, ainda com mata natural, será um grande instrumento de conscientização para os adultos e principalmente as crianças, para que possamos ajudar a salvar o mundo do caos da poluição e falta de água potável”, disse Furlan.

Fonte: Prefeitura de Atibaia





Deixe seu comentário