Prefeitura de Barueri reinaugura ginásio de esportes com modernas instalações no Engenho Novo

Foi reinaugurado no domingo, dia 25, pela Prefeitura de Barueri, o novo prédio do Ginásio de Esportes Paulo Melaré, no bairro do Engenho Novo. A unidade foi totalmente reconstruída pela administração municipal na rua Marechal Deodoro, 235, e ganhou modernas instalações para beneficiar a população. “É uma obra para dar à comunidade a oportunidade de participar de atividades gratuitas iguais às que se oferecem em locais pagos, e que são caras”, disse o prefeito Rubens Furlan que descerrou a placa acompanhado da presidente do Fundo Social de Solidariedade, Sônia Furlan, de secretários, convidados e demais prestigiadores do evento.

Antes de descerrar a placa, o prefeito Rubens Furlan ressaltou o seu governo e fez um discurso de agradecimentos. “Começamos esse governo no dia 1º de janeiro de 2005 e encerraremos em 31 de dezembro deste ano trabalhando. Foram oito anos de investimentos que mudaram a história da nossa cidade, que permitiram que o nosso povo tivesse mais conforto, mais serviços sociais e mais vantagem de se viver bem em Barueri. Agradeço a Deus, que tem sido fantástico em minha vida, que em todos os momentos nunca me faltou, fazendo com que eu tivesse ânimo, discernimento e determinação de realizar um grande governo mais uma vez nesta cidade. Também agradeço a Deus por me dar saúde e que nos piores momentos me manteve sóbrio para que nada de ruim acontecesse comigo, minha família e com o povo de Barueri”, disse Rubens Furlan.

Em seu discurso, o chefe do executivo afirmou ainda que se sente orgulhoso por ter a aprovação da população e ver que Barueri, hoje, é uma cidade pronta, diferente do que era há 30 anos. “Trabalhei com honra e dedicação. Sou um homem público que sempre honrei meus compromissos e assim serei até o resto da minha vida. Sou grato a Deus e aos munícipes de Barueri, povo que considero muito e que me respeita. Andei pela cidade e ninguém me fez desaforo. Todos me receberam com sorriso no rosto”, comentou o prefeito de Barueri.





Homenagem

Durante a solenidade foi realizada, também, a entrega de uma homenagem – uma escultura com formato de uma colher de pedreiro – ao operário-símbolo, Itamar Aparecido Pereira, que trabalhou na reconstrução do Ginásio de Esportes Paulo Melaré. “Sinto-me lisonjeado por trabalhar neste ginásio feito com muito carinho e dedicação, uma obra que tem o reconhecimento do povo”, comentou o operador administrativo.

Prédio novo

O novo Ginásio de Esportes Paulo Melaré foi erguido em prédio de três pavimentos, em terreno de 1.262,78 m2, com 3.631,14 m2 de área construída. Oferece atendimento em ambientes como quadra poliesportiva, oito vestiários (dois masculinos e dois femininos, e quatro para pessoas com deficiência); ala de musculação, duas salas de ginástica, administração, sala para coordenador, secretaria, cozinha, refeitório, recepção e estacionamento.
Balanço

A obra do Ginásio de Esportes Paulo Melaré está inclusa no pacote de pelo menos 21 obras de lazer e esportes executadas nas gestões do governo Rubens Furlan nos últimos oito anos. Só no período de 2005 a 2012, a Prefeitura de Barueri, além do ginásio Paulo Melaré, no Engenho Novo, investiu em outras importantes obras, como: Arena Barueri, no Jardim Belval; Centro de Treinamento e Centro Esportivo, na Vila Porto, novas instalações do Parque Municipal Dom José, reforma da praça Professor João Tibúrcio da Silva Filho, na Vila Boa Vista, e do campo de futebol do Jardim Maria Helena. O governo municipal entregou ainda o Parque Recreativo Taddeo Almeida Cananéia da Silva, na rua Chico Mendes, 287, no Parque Imperial, e a área de lazer da Vila Ceres (bairro Califórnia).

Fonte: Prefeitura Barueri





Deixe seu comentário