Prefeitura de Barueri leva Senai a escola municipal

A Secretaria de Indústria, Comércio e Trabalho da Prefeitura de guia Barueri, em parceria com o Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial), levou à Emeief Professora Elvira Lefevre Salles Nemer (Jardim São Pedro)o projeto de divulgação dos cursos técnicos oferecidos pela instituição, voltados a estudantes de 8ª série. Por meio de uma palestra, foram apresentados aos alunos as vantagens do ensino técnico profissionalizante oferecido pelo Senai.

Durante uma hora, em um bate-papo descontraído, os profissionais do Senai apresentaram os cursos ministrados na instituição – de nível Técnico e de Aprendizagem Industrial – e explicaram características das áreas em que os cursos são fornecidos – Gráfica e Eletroeletrônica. Os alunos da escola Elvira interagiram na palestra com perguntas sobre o mercado profissional, expectativas de futuro e como ingressar nas áreas apresentadas.





O ponto alto da palestra foi o depoimento dos próprios alunos do Senai, contando aos jovens como foram suas trajetórias até a entrada na escola, e como o Senai transformou suas vidas pessoal e profissionalmente.

A conversa ainda abordou temas como inovação, busca de excelência e postura profissional. O objetivo da palestra foi conscientizar os futuros profissionais sobre as dificuldades do mercado de trabalho, ressaltando que apenas a dedicação e o conhecimento podem enfrentar as barreiras de um mercado tão competitivo.

O próximo passo do projeto é levar esses alunos até o Senai para conhecerem sua estrutura e verem de perto as dinâmicas dos cursos. A visita ocorrerá no dia 26 de maio.

Fonte: Prefeitura de Barueri





Deixe seu comentário