População de Barueri pode opinar pela internet sobre o orçamento municipal 2013

Até o dia 25 de setembro o munícipe pode participar, pela internet, da elaboração do orçamento municipal para o ano de 2013. Acessando a página barueri.sp.gov.br, os moradores de Barueri participam do programa ‘Orçamento Cidadão’, instituído pela Secretaria de Finanças, em que podem dar as suas opiniões ou sugestões para a aplicação dos recursos públicos em benfeitorias que acham importantes para a cidade.

Depois de se identificar, o cidadão poderá indicar as ações que considera necessárias ao seu bairro, à sua região ou ao município. Acessando o site da Prefeitura de Barueri, basta clicar em “Orçamento Cidadão 2013”. A página é totalmente interativa e a participação é fácil e rápida. Indique o seu nome, documento, bairro ou região; escolhendo a área (Saúde, Educação, Segurança, Obras), descrevendo de forma clara e objetiva a sua sugestão.





Audiências Públicas

Está prevista ainda a participação presencial dos munícipes em Audiências Públicas, com realização durante o mês de setembro, em datas e locais a serem definidos e divulgados. O processo permite ao cidadão fazer sugestões de itens a serem incluídos no orçamento do exercício de 2013, referentes às áreas de Educação, Saúde, Segurança, Habitação, Urbanismo, Meio Ambiente, Esportes, Cultura, Trânsito e Transporte, entre outros.

Com isso, o cidadão barueriense também contribui para que o governo municipal proporcione mais transparência aos seus atos administrativos. Após a elaboração do projeto de lei orçamentária, o documento é submetido à apreciação e aprovação da Câmara Municipal de Barueri.

Fonte: Prefeitura Barueri





Deixe seu comentário