Parque da Maturidade de Barueri inicia o ano com programação variada de atividades

O Parque da Maturidade José Dias da Silva, da cidade Barueri, é considerado como um dos melhores e mais modernos equipamentos de atendimento à população da terceira idade da América Latina. Inaugurado em 2008, pelo prefeito Rubens Furlan, atende a mais de 3 mil pessoas acima de 60 anos que passaram a frequentar diariamente suas atividades, ganhando com isso mais  qualidade de vida e uma maior chance de sociabilização.

Coordenado pela Secretaria de Ações Sociais e Cidadania da Prefeitura, em pouco tempo ganhou destaque na grande mídia por ser um equipamento social inédito: não há estrutura similar exclusiva para o idoso, gratuita e totalmente subsidiada pelo poder público no Brasil. Instalado em um bosque de quase 60 mil m2, atende de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas.

Atividades





As atividades esportivas são destaques deste equipamento, que abriga, entre outros espaços, uma piscina semi olímpica. Os idosos descobriram ainda a importância de manter e cuidar da forma física, e o lugar mais frequentado é a academia, com equipamentos completos, adaptados à fisiologia do idoso.

Oficinas de artesanato, música, canto coral, cursos de alfabetização, informática (inclusão digital) e gastronomia, além de mais de uma dezena de outras atividades são realizadas diariamente, e reúnem pessoas felizes que descobriram novos prazeres na vida.

Baile

Nas atividades do mês de janeiro estão previstas aulas de tai chi chuan. O programa de interação com os familiares promove três oficinas gastronômicas e quatro sessões de cinema em que os idosos participam com os seus netos. No dia 13 acontece o ‘Baile do Semáforo’. O tradicional ‘Baile dos Aniversariantes’ será realizado no dia 27, sexta-feira; sendo que estas duas atividades acontecerão das 17 horas às 21h30, no Círculo Militar de Barueri.

Fonte: Prefeitura de Barueri





Deixe seu comentário