Oficina de Etiqueta e Comportamento é oferecida às mulheres de Barueri

Quarenta e oito mulheres de todas as idades, frequentadoras do Espaço Mulher “Ruth Cardoso” de Barueri, participam da primeira Oficina de Etiqueta e Comportamento, ministrado pela jornalista e apresentadora da TV Alphaville, Anica Beara.

O encerramento do Módulo 1 aconteceu em dois dias, 10 e 13 de setembro, no auditório do Espaço Mulher. A presidente do Fundo Social de Solidariedade, Sônia Furlan, prestigiou o evento da segunda-feira, assim como a coordenadora Elizabeth Biondo, a delegada da Mulher Alessandra Reis dos Santos Oliveira, a presidente do Conselho Municipal da Mulher de Barueri e também jornalista Fabíola Sarcinella, e demais convidados, como os profissionais do salão de cabeleireiros Jacques Janine do bairro de Alphaville, que participaram de forma voluntária com corte, escova, penteado e maquiagem das formandas.

A jornalista Anica Beara fez uma breve apresentação da oficina. Neste primeiro módulo foram abordados os temas: etiqueta urbana; etiqueta no trabalho; etiqueta na escola; e etiqueta social. No segundo módulo estão previstos beleza, moda, maquiagem, cabelo, decoração e preocupação com a sustentabilidade.

“Senti que as mulheres que participaram da Oficina eram como pedras que precisavam de uma pequena lapidada. O que fizemos foi um trabalho de valorização pessoal e muitas delas sofreram verdadeiras transformações nestas cinco semanas”, conta Anica Beara.





Para Sônia Furlan, o Espaço Mulher foi a maior conquista que a mulher de Barueri teve. “As mulheres costumam fazer as coisas sempre para os outros, filhos, família, casa, trabalho, menos para elas próprias. Esse Espaço foi construído para que elas façam algo para elas mesmas e com isso melhorar a autoestima e o cansaço emocional que recaem sob as mulheres. Tenho certeza que esta oficina vai contribuir para a felicidade de muitas mulheres da nossa cidade”, comentou a presidente.

Inaugurado em março deste ano, o “Espaço Mulher Ruth Cardoso” foi construído em uma área de 6 mil metros quadrados e já conta com 4.560 mulheres atendidas em algum tipo de atividade, seja esportiva, cultural, social, educativa, entretenimento e lazer.

“Essa oficina chamou a atenção de todos, no Espaço, inclusive das funcionárias. Os ensinamentos são úteis para o dia a dia, de nós, mulheres”, comentou Elizabeth Biondo.

Após a fala das autoridades, as 26 alunas do dia foram chamadas para receberem seus certificados, esbanjando charme e elegância.

A aluna Maria da Glória Moreno foi um exemplo de transformação na Oficina. Com o salto mais alto ela desfilou na passarela orgulhosa. Já para Elenilde de Sousa Pinheiro, a vontade era de distribuir beijos de agradecimentos a todos que participaram na construção do Espaço Mulher. “Eu adoro vir aqui, para mim esse é o melhor lugar que existe na cidade.”

Para encerrar o evento, o grupo de teatro do Espaço Mulher, ministrado pelo professor Paulo César, encenou a poesia “Eu sou Maria”; em seguida, as alunas de Coral interpretaram a música Maria, Maria, do cantor Milton Nascimento, ao som de violão do professor Rogério Costa Pereira.

Fonte: Prefeitura Barueri 





Deixe seu comentário