Novo sistema de atendimento melhora serviço de solicitações de corte e poda de árvores em Barueri

Para melhorar o serviço de corte e poda de árvores, a Secretaria de Recursos Naturais e Meio Ambiente de Barueri alterou o atendimento, que a partir deste mês de maio passa a ser realizado unicamente no Ganha Tempo Municipal.

Pedidos que não obtiverem toda a documentação não serão protocolados. Os serviços seguirão uma programação setorizada de poda de árvores em via pública, que prevê toda a cidade sendo atendida até o final de junho/2013. Semanalmente, a Secretaria de Meio Ambiente publicará os resultados das solicitações de licenciamento para corte e poda de árvores isoladas, via Portal da Prefeitura de Barueri (barueri.sp.gov.br) e Jornal Oficial de Barueri.

Orientações

O serviço de corte e poda de árvores próximas à rede elétrica é realizado pela Secretaria de Recursos Naturais e Meio Ambiente e pela AES Eletropaulo. A Secretaria faz o trabalho nas chamadas “rede de entrada” e “rede secundária encapada”, onde a voltagem é menor e não há riscos de descarga elétrica na cidade Barueri.





A AES Eletropaulo realiza o trabalho na chamada “rede primária”, na qual a voltagem é muito alta e a descarga elétrica muito maior. Qualquer trabalho realizado nesta rede deve ser feito pela AES, pois há necessidade de desligamento da rede elétrica – caso contrário o risco de acidentes gravíssimos é total.

Quando a queda de um galho ou árvore desliga o sistema de transmissão de energia elétrica, a AES Eletropaulo é informada automaticamente e realiza o serviço de corte ou poda com urgência.

Na parte mais alta dos postes (chamada rede primária), está a rede elétrica de alta tensão, por onde passam 13.000 volts ou mais. A distância de 15 centímetros dos cabos de alta tensão é suficiente para causar uma descarga elétrica fortíssima, que pode provocar queimaduras graves, mutilações e até a morte.

Por isso, a Secretaria de Recursos Naturais e Meio Ambiente orienta a população a, sob hipótese alguma, realizar a poda de árvores por conta própria. Toda necessidade de corte e poda deve ser informada à Secretaria de Meio Ambiente.

Fonte: Prefeitura Barueri





Deixe seu comentário