Meio Ambiente de Barueri busca experiências para o futuro “Parque Escola Ambiental”

Técnicos da Secretaria de Recursos Naturais e Meio Ambiente de Barueri visitaram no dia 29 de março um ambiente de “GeoCasa” – residência sustentável instalada no bairro do Jaguaré, na cidade de São Paulo, que busca dar um fim correto para todos os resíduos, com o padrão da filosofia Permacultural.

A visita teve como objetivo buscar experiências e propostas para o futuro “Parque Escola Ambiental”, que será implementado pela Prefeitura de Barueri.





Na GeoCasa, os técnicos de Barueri presenciaram as práticas de sustentabilidade numa área urbana, como a destinação ecológica de resíduos, reaproveitamento de recursos disponíveis no local, produção de energia, produção de alimentos e tratamento de esgoto.

Parque Escola Ambiental

O Parque Escola Ambiental será um modelo de práticas sustentáveis, tanto na concepção de seu projeto de arquitetura integrada ao ambiente natural, como também por ser um Centro de Educação Ambiental.

Permacultura é a proposta filosófica do Parque Escola Ambiental, e busca no conhecimento tradicional a base para harmonizar os laços do homem com a natureza.

Fonte: Prefeitura de Barueri





Deixe seu comentário