Mais de 100 profissionais do Esporte de Barueri participam de semana de aperfeiçoamento

Nesta sexta-feira (27) encerra-se a Semana de Estudos Científicos promovida pelo GRB (Grêmio Recreativo Da Cidade Barueri) em parceria com a Secretaria de Esporte de Barueri. O evento conta com a participação de cerca de 100 profissionais, entre professores dos núcleos esportivos e técnicos do esporte barueriense.

Além das aulas teóricas, ministradas por palestrantes altamente gabaritados no cenário esportivo nacional, os participantes têm também exercícios e aulas teóricas em quadras. De acordo com o responsável pelo Núcleo Pedagógico do GRB, Douglas Montel, “o objetivo é desenvolver cada vez mais uma didática e métodos de treinamentos que visem oferecer o melhor para os alunos e atletas que integram as quinze modalidades esportivas oferecidas em Barueri”.





A Semana não só serve de reforço, como também de abertura de campo, para a inclusão de novas idéias às práticas de trabalho do GRB. Os resultados observados nos Núcleos de Formação Esportiva  (Escolinhas de Esportes) são positivos, proporcionando cada vez mais rendimento para ambas as partes.

Com extensa programação, as atividades estão sendo divididas em dois turnos (manhã e tarde). A Semana de Estudos oferece atividades, teóricas e práticas, realizadas nos auditórios e ginásios de Barueri como, SENAI, FATEC, Parque da Maturidade, Ginásio Belval, Academia de Ginástica Artística e José Corrêa. Estão sendo abordados temas relacionados às dimensões sociais e princípios educacionais ligados ao esporte, além de temas importantes como planejamento, instrumentos e indicadores de avaliação e tópicos avançados do treino de força, potência e velocidade.

Fonte: Prefeitura de Barueri





Deixe seu comentário