Handebol de Barueri é campeão e vice de Festival no EC Pinheiros

Nos dias 2 e 3 de abril, as equipes masculina e feminina de handebol formadas pelos Núcleos de Esportes de Barueri, participaram de um Festival no E.C. Pinheiros. Com uma grande performance, conquistaram os títulos de vice e campeão, respectivamente.

A equipe feminina fez a sua estreia logo contra a forte equipe do SC Corinthians Paulista e conseguiu segurar as corintianas até a metade do segundo tempo, travando uma partida bem equilibrada. Só a partir daí que o time da capital conseguiu superar as baruerienses fechando o jogo em 11×6.

A derrota não abateu as baruerienses, que foram para a segunda partida contra o Colégio Pueri Domus e arrasaram, vencendo por 11×1. Na terceira partida, contra o Colégio Santa Cruz, valia o título da Série Prata e mais uma vez o time de Barueri não se intimidou e venceu por 11×6, ficando com o título da competição.

Vale destacar que esta foi a primeira vez que uma equipe formada por atletas dos Núcleos de Esportes, da modalidade handebol, enfrentou equipes já preparadas para competições. A premiação das baruerienses foi feita pelos atletas da Seleção Brasileira de Handebol, Bruno Souza e Fábio Vanini.

Masculino é vice

No sábado, a equipe masculina também sentiu o peso da estreia e foi derrotada pelo Colégio Santo Américo por 10×4.  Na segunda partida, os baruerienses travaram uma partida equilibrada e muito emocionante com o Colégio Dante Alighieri, vencendo pelo placar de 9×6.





Na decisão, mesmo com a derrota para o EC Pinheiros, que eram os donos da casa, a garotada de Barueri terminou na segunda colocação da Série Prata.

Segundo a coordenadora de Handebol de Barueri, Tarcila Proto, “eventos como estes auxiliam no desenvolvimento das crianças contribuindo para sua formação como cidadãos, através do trabalho em equipe, cooperação, integração e disciplina, além de despertar o gosto pela pratica esportiva da modalidade, que só vem crescendo bastante em Barueri”.

“São resultados que comprovam o compromisso da Prefeitura de Barueri com a formação esportiva de nossos jovens. Continuaremos no caminho certo”, afirma o secretário de Esportes e vice-prefeito de Barueri, Carlos Zicardi.

Núcleos de Handebol

A Secretaria de Esportes mantém as escolinhas nos Núcleos de Handebol em vários bairros da cidade, inteiramente grátis. As inscrições continuam abertas nos seguintes locais:

Segunda-feira – Jd. Silveira e Jd. Tupan – manhã e tarde

Terça-feira – Maria Helena – manhã e tarde

Quarta-feira – Parque dos Camargos e Jd. Tupan – manhã e tarde

Quinta-feira – Jd. Tupanci – manhã e tarde

Quinta-feira – Parque Imperial – manhã

Sexta-feira – Aldeia de Barueri e Jd. Reginalice – manhã

Sexta-feira – Jd. Tupanci – tarde

Fonte: Prefeitura de Barueri





Deixe seu comentário