Furlan afasta dois secretários de Barueri após denúncia de superfaturamento

Após veiculação de reportagem no Jornal da Band, sobre a contratação de shows pela Prefeitura da cidade de Barueri, o prefeito Rubens Furlan, através do Decreto 7.156, de 13 de julho, determinou a abertura de uma Comissão de Sindicância e o afastamento dos secretários de Educação e de Cultura, Celso Furlan e Getúlio Fogaça de Azevedo, além de vetar a contratação da empresa Bianca Cordobelo Gimenez, que teve suspenso seu registro cadastral.

“As denúncias serão apuradas e a investigação tem urgência”, comentou o prefeito Rubens Furlan. “Se houve alguma irregularidade ou favorecimento nas contratações, não hesitaremos em tomar todas as medidas necessárias, doa a quem doer”, salientou o prefeito.





A reportagem da Band informava que a Prefeitura de Barueri é investigada por suspeita de superfaturar shows que aconteceram na cidade. De acordo as denúncias, a cidade gastou quase o dobro do que os outros municípios que contrataram os mesmos artistas.

Nos últimos dois anos, a população da cidade, que é uma das mais ricas do Brasil, assistiu a vários espetáculos de graça. Todos bancados pelos cofres públicos. Apesar de a prefeitura pagar mais caro pelos shows, os artistas receberam os mesmos cachês. A contratação se dava a partir da empresa Bianca Cordobelo, onde trabalha a sobrinha do atual prefeito e filha do então secretário da Educação.

Fonte: Folha de Alphaville





1 resposta

  1. Jose Ribateia 20 de julho de 2011

Deixe seu comentário