Fundo Social de Barueri realiza formatura dos cursos de geração de renda

A presidente do Fundo Social de Solidariedade de Barueri, Sônia Furlan, realizou no auditório da Secretaria de Ações Sociais e Cidadania, no dia 15 de dezembro, formatura de cursos de geração de renda.

Formaram-se 150 alunos do curso de informática (básico, montagem e manutenção de computadores e web design), ministrado em parceria com a empresa Assinco, 40 do curso de estética (facial, corporal e maquiagem) em parceria com o Instituto Joyce Rodrigues, e 200 do curso “Gera Renda”, de Oficinas de Artesanato, bijuterias, boneca de pano, bordado em chinelo, biscuit, decupagem e meia de seda.

Michele Lacerda, aluna da trilha de “inglês Adventure” do programa Bairro-Escola Barueri, abriu a cerimônia de formatura cantando em inglês. Depois vieram os depoimentos das formandas, das empresas parceiras e a entrega dos certificados.

“O curso de estética fez com que todas nós aprendêssemos que a beleza existe em todas as pessoas, cabe a nós, profissionais da área, despertá-la ou descobrí-la. É como dizia o poeta Vinícius de Moraes ‘desculpem as feias, mas beleza é fundamental’.

Mas, ‘fundamental mesmo é o amor, e é impossível ser feliz sozinho’. Hoje todas nós estamos mais felizes e agradecemos muito a oportunidade que nos foi dada com esse aprendizado”, comentou a aluna de estética, Luciana Pereira Lopes.

Para a jovem Viama Freire Lima, a oportunidade de fazer o curso de informática básica a impulsionou para aprender ainda mais sobre o mundo dos computadores.

“Hoje concluo o curso de especialização em web design e não quero parar. Só tenho a dizer para todos, aproveitem a chance de aprender, poder cursar cursos bons gratuitamente, não percam a chance que pessoas boas como a que temos no Fundo Social de Barueri, que se preocupam com nossas vidas e com o nosso futuro, estão nos oferecendo”, falou a formanda.





O Fundo Social de Solidariedade de Barueri mantém parceria com a empresa Assinco Informática desde 2007, e de lá para cá mais de 600 alunos, crianças, jovens e adultos já participam dos cursos oferecidos nos Centros Comunitários Hercília Barbosa e Jaraguá-Mirim, no Parque Imperial, e alguns de especialização na sua sede no centro de Barueri.

“Vejo essa parceria com muito carinho, alegria e também com satisfação pessoal e profissional. Oito alunos dos nossos cursos no Parque Imperial hoje são nossos professores, descobrimos novos talentos e todos são ótimos profissionais”, afirmou Adriana Aleixo, co-proprietária da Assinco.

O curso de estética facial, corporal e de maquiagem teve início no meio do ano em uma sala montada no Arena Barueri. A primeira turma, de 40 alunas, marcou o início de uma parceria de sucesso entre o Fundo Social e o Instituto Joyce Rodrigues.

“Sempre tive vontade de realizar um projeto social, aprendi muito e estou emocionada com o resultado dessa primeira turma.

O sucesso desse trabalho se deve a todo apoio que recebi do Fundo Social, da dedicação e carinho da professora Ana Clara e das alunas, que acreditaram no meu profissionalismo. Todas fizeram muito mais que o necessário, foram além, tenho certeza que terão muito sucesso nas suas novas atividades”, ressaltou Joyce Rodrigues.

“Quando participo das cerimônias de formatura, vejo o quanto já fizemos por tantas pessoas, nos programas Bairro-Escola e Inclusão Social pela Moradia, nas ações solidárias e nos cursos de geração de renda. E o que fazemos basicamente é oferecer oportunidades.

Quando vejo tantas pessoas beneficiadas, fico muito feliz, realizada e revigorada para continuar fazendo o que acredito ser o melhor para a população de Barueri, e para isso conto com pessoas maravilhosas como a Joyce, Adriana, professores, funcionários e com cada um de vocês que fazem nossos cursos. Boa sorte a todos e que Deus os abençoe. Feliz Natal e um maravilhoso Ano Novo”, encerrou Sônia Furlan.

Fonte: Prefeitura de Barueri





Deixe seu comentário