Escritores de Barueri podem ter obras publicadas pela Prefeitura

A Secretaria de Cultura e Turismo de guia Barueri está com inscrições abertas para o novo programa de incentivo à literatura, denominado “Lei José Rocha” (Lei nº 2.040) – que dá a oportunidade a escritores baruerienses de produzir e publicar obras literárias, financiadas pela Prefeitura.

Anualmente, cada escritor poderá apresentar uma obra literária para a avaliação de uma comissão, composta por escritores, jornalistas e especialistas literários.

As inscrições podem ser feitas na Secretaria de Cultura, nas 11 bibliotecas municipais, no posto de informações do bulevar central ou no Ganha Tempo Municipal. Vale lembrar que o período de inscrição vai até 30 de junho.

As obras podem abranger os gêneros: contos, crônicas, poesias, biografias, romances e documentários, entre outros.





A Secretaria de Cultura e Turismo ficará responsável pela avaliação das obras literárias. Para participar o autor deve residir ou trabalhar em Barueri, comprovadamente, por no mínimo 5 anos. Se a obra for aprovada, serão editados mil exemplares. No entanto, cada autor deverá ficar responsável pela revisão ortográfica da obra a ser entregue – que não poderá ser comercializada.

Serão avaliados e contemplados, a cada ano, até 10 obras escritas por autores baruerienses.

José Rocha

Poeta e cronista, José Rocha nasceu em Fortaleza (CE), no dia 11 de março de 1960, e começou a escrever ainda na infância em sua cidade natal.

Mudou-se para São Paulo em 1975, onde venceu concursos literários – o primeiro deles lhe possibilitou a publicação de seu primeiro poema em livro, “Iluminação”, numa antologia.

A inscrição é gratuita. Mais informações: 4199-1600.

Fonte: Prefeitura de Barueri





Deixe seu comentário