Equipe de Barueri desenvolve estudo para instalações do “Espaço Mulher”

Uma equipe da Secretaria de Ações Sociais e Cidadania de guia Barueri tem visitado diversos ambientes reconhecidos por sua sofisticação, inovação, decoração e por apresentarem interatividade com o público. A ideia é colher o que há de melhor em tendências para aplicar no futuro Espaço Mulher, em construção na Vila Porto. Recentemente, esta equipe esteve no Instituto Tomie Ohtake, ambiente que reúne tendências da arte nacional e internacional.

Na terça-feira 19 de junho, o grupo foi recebido no Sesc Pinheiros por Everaldo Inácio dos Santos, da equipe de programação. O profissional mostrou os ambientes, os espaços culturais, as instalações onde são realizadas atividades físicas de lazer e o centro odontológico.  “Tudo no Sesc é pensado para o desenvolvimento do nosso público, seja criança, jovens ou adultos”, explicou Everaldo.





Everaldo destacou a importância da pesquisa desenvolvida pela equipe da Secretaria de Ações Sociais de Barueri. “Isso é muito importante, no Sesc realizamos várias pesquisas para montar as instalações”, concluiu Everaldo. No final da tarde, a equipe visitou o Sesc Pompéia, uma instalação montada numa antiga fábrica onde diariamente circulam milhares de pessoas.

De acordo com a coordenadora de Políticas Públicas da Mulher de Barueri, Elizabeth Biondo, o estudo ainda irá incluir a visita ao Museu do Futebol, Itaú Cultural e Museu da Língua Portuguesa. “Estamos analisando sugestões e referências que possam tornar o Espaço Mulher de Barueri um local de bem estar e de promoção social para o público feminino.”

Fonte: Prefeitura de Barueri





Deixe seu comentário