Equipe de Ações Sociais de Barueri transforma embalagens em brinquedos

Para incentivar o uso racional de recursos naturais, a Secretaria de Ações Sociais e Cidadania de Barueri tem desenvolvido uma série de ações de sustentabilidade. A proposta está inserida dentro do programa Barueri Sustentável, que tem como objetivo estimular nos servidores a conscientização ambiental e a redução de consumo de água, energia elétrica, papel sulfite e outros recursos.

Na sexta-feira, 12 de novembro, os funcionários da Secretaria participaram de oficina com produção de brinquedos desenvolvidos com embalagens e tampinhas de garrafas de plástico. Os trabalhos foram coordenados pela instrutora do programa Bairro-Escola, Maria Aida, da trilha “Fazendo Arte com a História”.





Cerca de 15 servidores participaram da oficina e produziram dois brinquedos – um para ser doado às crianças de Berilo, juntamente com as peças que estão sendo produzidas por estudantes do programa Bairro-Escola.

Durante a oficina, a instrutora Aida explicou a importância do processo de reciclagem para o meio ambiente e lembrou que os cuidados com a natureza promovem bem estar. “No mundo existem muitas embalagens e tudo pode ser reutilizado e a natureza agradece”, concluiu.

Fonte: Prefeitura de Barueri





Deixe seu comentário