Encontro “Barueri e Sua História” lembra São João Batista

O Comphic (Conselho Municipal de Patrimônio Histórico e Cultural), órgão da Prefeitura de guia da cidade Barueri, realizou na quinta-feira, 9, nas dependências do Museu Municipal, mais uma edição do Encontro Barueri e Sua História. A noite teve como mote São João Batista, santo padroeiro do distrito sede.

Compareceram o presidente da Academia Brasileira de Comunicações, Armando Taminato, o membro da Comissão Permanente do Comphic, Francisco Morales, as escritoras Odila Placência e Ana Pontes e a artista plástica Alaide di Pietro.

O evento marcou também a posse de Marcos Vicente como membro do Comphic, substituindo Gustavo Ayala Alejandro Marco. Os outros membros são Luciana Silva, Efigênea Mendes Junqueira Koga e Maria Clara dos Anjos. O presidente da entidade é Dário Steller de Moura.





Preservação

O Conselho Municipal do Patrimônio Histórico e Cultural de Barueri, criado pela Lei Municipal nº 641, de 20 de outubro 1988, tem o objetivo de preservar a memória, a história do município, através de ações assertivas e indicações, bem como emitir parecer técnico quando o assunto tratar da preservação do patrimônio histórico e cultural de Barueri.

Entre as diversas atuações do Comphic destacam-se os tombamentos. A entidade é responsável pelo tombamento da Capela Nossa Senhora da Escada, da imagem de Nossa Senhora da Escada e do prédio do Museu Municipal, além de sete árvores históricas.

Fonte: Prefeitura de Barueri





Deixe seu comentário