Em Quermesse, prefeito de Barueri abre a Gincana do Bem 2011

A Quermesse do Bem, em guia de Barueri, abriu oficialmente no sábado, 2 de julho, o início da Gincana do Bem 2011. Com milhares de pessoas, muita diversão, brincadeiras, atrações típicas e shows musicais, a Quermesse do Bem reuniu as 12 equipes de gincaneiros em atividades que já somam pontos importantes dentro da competição.

A Quermesse teve caráter beneficente – reverteu R$ 17.548,13 ao Fundo Social de Solidariedade de Barueri.

No sábado, na abertura do evento, o prefeito, Rubens Furlan e a presidente do Fundo Social de Solidariedade de Barueri e secretária voluntária, Sônia Furlan, e a deputada federal Bruna Furlan, deram as boas vindas a todos os gincaneiros e destacaram a importância da Gincana do Bem como mobilização solidária. “A Gincana do Bem é uma atividade maravilhosa que consegue a integração e a participação de pessoas voltadas à solidariedade e à ajuda ao próximo, e que consegue arrecadar recursos que são de extrema importância, por exemplo, para as crianças atendidas no hospital do câncer infantil, o Graacc”, explicou Sônia Furlan.





O prefeito de Barueri, Rubens Furlan, falou para a multidão que acompanhava as atrações da Quermesse. “Quero agradecer aos gincaneiros pelo empenho e pela vontade de fazer o bem na nossa cidade. Não posso deixar de ressaltar a dedicação da Sônia frente a esse projeto que trouxe à nossa cidade mais solidariedade, carinho e atenção. Muitas vezes são ações pequenas que fazem uma grande diferença no nosso dia a dia”, complementou o prefeito.

Nos dois dias de evento, as atrações reuniram apresentações divertidas das quadrilhas do Bem, shows com a banda Mary e Cris, Ébano Lima e a dupla Rubens e Robson.

Nas barracas de alimentos, sob a coordenação das instituições de Barueri, uma variedade de comidas e bebidas típicas foi vendida. Os jogos e as brincadeiras ficaram por conta da organização das equipes de gincaneiros.

Na difícil disputa do pau de sebo, quem diria, uma jovem – Eronilza Ribeiro Silva, 19 anos, moradora do Jardim Califórnia não desistiu e no domingo após várias tentativas conseguiu subir e retirar os dois prêmios da brincadeira: duas bicicletas, doadas pelas empresas Mega Informática e Bramex-FER.

Fonte: Prefeitura de Barueri





Deixe seu comentário