Educação ambiental em Barueri: alunos do curso visitam Parque Ecológico

Os alunos do curso de Introdução à Gestão Ambiental Urbana, ministrado pela Secretaria de Recursos Naturais e Meio Ambiente, da Prefeitura de Barueri, visitaram o Parque Ecológico do Tietê – Núcleo Tamboré, nos dias 11 e 14 de maio.

Lá eles puderam conhecer a parte do Parque chamada de ‘área do Russo’, cujo acesso só é permitido mediante agendamento com visita monitorada. O grupo recebeu informações sobre a história do Parque, instalado a partir da retificação do rio Tietê, e do intenso trabalho de recuperação da área e da urbanização em torno do local, ao longo dos anos.

Os monitores do Parque conduziram o grupo a uma trilha na qual os alunos puderam observar os diversos tipos de árvores do local, em meio aos animais que habitam o parque, como capivaras, coelhos, jabotis, patos, gansos, galinhas e cabras.





Além do Parque Ecológico do Tietê, também estão na programação do curso visitas ao Aterro Sanitário de Barueri, à Cooperyara – cooperativa de reciclagem da cidade, Viveiro Municipal e à Estação de Tratamento de Água do Alto Cotia.

O curso de Introdução à Gestão Ambiental Urbana tem como objetivo capacitar pessoas para atuar de forma ambientalmente consciente e eficaz em todas as áreas da sociedade. Uma nova turma terá início no próximo semestre. Para se inscrever, basta ter o ensino médio completo.

Se você estiver interessado, fique atento à programação da Secretaria no portal da Prefeitura guia de Barueri, no endereço barueri.sp.gov.br.

Mais informações pelo telefone 4199-1500.

Fonte: Prefeitura de Barueri





Deixe seu comentário