Cultura de Barueri premia vencedores do VIII Prêmio Barueri de Literatura

A Prefeitura de guia da cidade Barueri por intermédio da Secretaria de Cultura e Turismo realizou na noite de sexta-feira, 18, no Teatro Municipal de Barueri a solenidade de entrega dos prêmios aos vencedores do VIII Prêmio Barueri de Literatura e da Publicação da Obra Literária “Lei José Rocha”.

Parentes, amigos e poetas lotaram o Teatro Municipal de Barueri para a grande revelação dos vencedores do concurso, que este ano contou com o tema livre e consistiu nas modalidades contos e poesias, divididos em três categorias: autores locais com idade acima de 14 anos; autores locais com idade de até 13 anos, 11 meses e 29 dias completada até a data da inscrição; e autores não residentes em Barueri.

E o primeiro vencedor da  Lei José Rocha de Incentivo à Literatura, que dá a oportunidade a escritores baruerienses de produzir e publicar obras literárias –, o artista plástico Edgar Santo Moretti, autor do documentário “A Umbigada de Aggêo”, receberá os mil exemplares do seu trabalho, que foi editado pela Secretaria de Cultura e Turismo.





A Lei José Rocha de Incentivo à Cultura, dá a oportunidade a escritores baruerienses de produzir e publicar obras literárias, nesta primeira edição, foram inscritas diversas obras dos mais variados gêneros como contos, crônicas, poesias, biografias, romances e documentários.

Anualmente, a Secretaria de Cultura e Turismo de Barueri, abrirá inscrições para que autores residentes em Barueri há mais de cinco anos, possam inscrever seus trabalhos nos diversos gêneros. Se a obra for aprovada, serão editados mil exemplares.

Serão avaliados e contemplados, a cada ano, até 10 obras escritas por autores baruerienses.

Também estiveram presentes na solenidade a secretária de Administração Cilene Bittencourt e o secretário de Cultura e Turismo de Barueri Getúlio Fogaça de Azevedo.

Fonte: Prefeitura de Barueri





Deixe seu comentário