Cultura de Barueri apresenta “contação de história” para 450 crianças

Cerca de 450 crianças que participam de atividades nas bibliotecas municipais em guia Barueri estiveram no Centro de Eventos da Vila Porto, no dia 18 de janeiro, assistindo a uma apresentação de “Contação de História”, que é uma das modalidades oferecidas dentro do programa Biblioférias desenvolvido pela Secretaria de Cultura e Turismo do município.

Divididas em duas sessões, as histórias foram contadas e apresentadas pelos atores da “Cia Arte e Palco”, grupo que nasceu em 1995 com a denominação “TEMzinho”, diminutivo do nome do grupo TEM (Teatro Experimental – 1965), com o objetivo de atender a eventos voltados para crianças.





Dirigido por Robson dos Santos (diretor e ator teatral) e Maria Danielle Oliveira Silva (artista plástica, atriz e contadora de histórias), a trupe tem se especializado em eventos infantis, utilizando bonecos, e na capacitação de educadores e artistas nas técnicas desenvolvidas pela trupe.

Atualmente, a “Cia Arte e Palco” é um dos mais procurados grupos e um dos principais expoentes da “Arte de Contar Histórias” de São Paulo, integrando a “Rede Internacional de Contadores de Histórias”.

Além das crianças, participaram também do evento, pais e funcionários das onze bibliotecas municipais.

Fonte: Prefeitura de Barueri





Deixe seu comentário