Com palestra, escola de Barueri lembra o Dia Nacional do Surdo

No dia 28 de setembro, a escola Benedito Venâncio (Jardim Reginalice), mantida pela Secretaria de Educação de Barueri, promoveu o VI encontro “Pais Eficientes” com o tema: “Mãos que falam”, em atenção ao Dia Nacional do Surdo (26 de setembro).

Para tratar do tema, a professora Sueli Maria de Andrade Alves da Cruz, da sala de Atendimento Educacional Especializado (AEE), convidou para um encontro especial os alunos da escola Raposo Tavares (Vila Boa Vista) que são surdos e a Associação de Surdos de Osasco, para a troca de experiências. Um vídeo com as atividades diárias dos alunos surdos foi apresentado aos pais.





Os representantes da Associação de Surdos da cidade de Osasco contaram suas experiências com a surdez, com ajuda da intérprete Roselaine da Silva. O presidente da instituição, Sergio Medina, falou sobre o surgimento da associação; o vice, Luiz Damaceno, disse que estudou e fez até a faculdade; e por fim, o diretor social, Renato Cristian, contou que mora longe e que vai de casa até o trabalho sem que sua deficiência cause algum problema.

Depois foi aberto entre a plateia e os convidados um diálogo para troca de experiências. A professora Sueli Maria de Andrade disse que encontros como esse são muito bons. “Enriquecem os alunos com informações e também nós educadores, que temos que lidar com essas situações no dia a dia.”

Fonte: Prefeitura Barueri 





Deixe seu comentário