Com colaboração de servidores, Secretaria de Segurança coletou 60 bolsas de sangue em Barueri

A Secretaria dos Assuntos de Segurança de Barueri, em parceria com a Fundação Pró-Sangue, coletou na terça-feira (7) 60 bolsas de sangue. As doações voluntárias foram realizadas pelos próprios profissionais da pasta, incluindo guardas municipais, agentes de trânsito e membros da Defesa Civil, além de servidores administrativos e prestadores de serviço.

Uma das entusiastas da iniciativa, Adriana Cristina da Silva, enfermeira do Resgate da Defesa Civil, fez questão de dar a sua contribuição. “Vi na televisão que os bancos de sangue estavam com baixo número de bolsas e resolvi falar com o comando da Guarda, que prontamente abraçou a ideia de realizar a coleta na Secretaria”, relatou a servidora enquanto doava sangue.

Outro pilar desta campanha foi a ação incentivadora da equipe Guerreiros do Bem – time, formado por servidores da Secretaria de Segurança, que participa do Movimento “Barueri, Sou do Bem” através da Gincana do Bem. “Sou doador e fiz minha parte para ajudar ao próximo e para cooperar com os Guerreiros do Bem”, comentou o guarda municipal Fabio Rodrigues.





Sarah Cristina Dias Pedroso, agente administrativa da Defesa Civil, classificou o ato de doar sangue como um gesto simples e solidário. “Podemos salvar vidas e, muitas vezes por falta de informação, deixamos a desejar. Alguns só pensam no assunto quando veem a necessidade de perto”, descreveu a doadora.

Banco de Sangue em Barueri

Barueri já conta há dois anos com um Banco de Sangue no Hospital Municipal. O serviço tem capacidade para captar até 800 bolsas de sangue/mês e atende no saguão térreo, de segunda à sexta-feira, das 8 às 16 horas.

Além de atender às exigências necessárias à doação, o doador deve apresentar um documento oficial de identidade com foto. O Hospital Municipal coleta o sangue e a Fundação Pró-Sangue se responsabiliza pelo transporte, processamento e distribuição do material colhido. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: 2575-3375.

Fonte: Prefeitura Barueri





Deixe seu comentário