Barueri teve presença marcante durante seminário internacional de bibliotecas

A construção de um Brasil-leitor, ampliação e acesso à informação e incentivo a leitura, foram os principais destaques do IV Seminário Internacional de Bibliotecas Públicas e Comunitárias realizado no Sesc Pinheiros, entre os dias 22 a 24 de novembro.

A cidade de Barueri integrou o evento com presença marcante de representantes da Secretaria de Cultura e Turismo e de Elizabeth Biondo, que trabalhou por muitos anos como diretora e coordenadora do Departamento de Bibliotecas do município. Ela participou da organização do Seminário e mediou os debates da mesa que tratou das questões dos “Programas de Leitura da Comfenalco Antioquia, Rede de Bibliotecas Públicas de Medellín”, com Adriana Betancur.





Elizabeth Biondo, que atualmente é a presidente do Conselho da Mulher de Barueri e trabalha na Coordenadoria da Mulher da Secretaria de Ações Sociais e Cidadania de Barueri, explicou que os temas foram retomados de encontros anteriores e que novos assuntos proporcionaram reflexão sobre a importância do acesso à leitura.

“Saí do seminário muito animada e com três ideias para implantar no Espaço Mulher, que irão beneficiar e complementar a formação das mulheres de Barueri”, explicou ela.

Fonte: Prefeitura de Barueri





Deixe seu comentário