Barueri sorteia mais 700 apartamentos e chega a 1.400 moradias entregues

Neste domingo, 18, a partir das 10 horas, na Arena Barueri, o prefeito Rubens Furlan irá realizar o sorteio público de 700 apartamentos do Conjunto Habitacional da estrada do Itaqui, no Bairro dos Altos. Com o sorteio deste domingo, Furlan alcança a marca de 1.400 moradias entregues na cidade desde 2005.

Os portões serão abertos às 8 horas, mas não será necessária a presença dos candidatos e nem a apresentação de nenhum tipo de documentação.

O sorteio será efetuado de forma eletrônica, com a presença de auditores, utilizando-se o número de inscrição dos candidatos, em conformidade com as disposições da Lei Municipal 1.358, de 16 de abril de 2003, visando a permissão de uso a título precário e oneroso ou gratuito de unidades habitacionais na cidade de Barueri.

Por questões de segurança, no dia do sorteio não será permitida a entrada de pessoas na Arena Barueri portando sombrinhas ou guarda-chuvas pontiagudos, prendedores de cabelo pontiagudos, bebidas em lata, garrafas e copos de vidro, além de objetos cortantes e com ponta.

Os imóveis estão distribuídos em 35 prédios, com cinco pavimentos. Cada apartamento tem, em média, 50 m2 de área útil. Das 700 unidades disponíveis, no Bairro dos Altos, serão sorteados 35 apartamentos (5%) para idosos; 35 imóveis (5%) para pessoas com deficiência e 630 (90%) unidades para o público em geral. Além disso, serão sorteados mais 50 vagas para suplência (espera), sendo três para idosos, três para pessoas com deficiência e 44 vagas para a lista geral.

Convocação

O resultado do sorteio será publicado no site www.barueri.sp.gov.br e no Jornal Oficial no prazo de até 10 dias a contar da data do sorteio. Os sorteados serão convocados, por ordem sorteio, a comparecer na Secretaria de Projetos e Construções, Coordenadoria de Habitação, por meio de telegrama e/ou publicação no Jornal Oficial, que indicará o local, data e horário para entrevista pessoal e comprovação dos requisitos de habilitação.

Requisitos





O sorteio se refere aos candidatos que se inscreveram no Prohab no período de 16 de agosto a 30 de setembro de 2010. Para receber as unidades habitacionais, os candidatos terão que comprovar os seguintes requisitos de habilitação:

– Morar no mínimo há 10 anos em Barueri;

– Não possuir outro imóvel, no Estado de São Paulo, em seu nome ou de seu cônjuge;

– Não residir em áreas livres, sistemas de recreio e áreas invadidas;

– Não ter sido atendido pelo Prohab ou CDHU;

– Possuir família constituída, com filhos menores de 18 anos;

– Ter renda de no máximo 5 salários mínimos.

1.400 moradias   

Por intermédio do programa Inclusão pela Moradia, em 2005, o prefeito Rubens Furlan contemplou mais de 80 famílias que viviam na área de risco na rua Brás Cubas, no Parque Imperial, com a entrega de casas geminadas e sobrados, formando o “Condomínio Nova Vida”, entre as ruas Adoniran Barbosa e Cícero de Moura Tavares.

Em 2009, o programa Inclusão pela Moradia atendeu mais 300 munícipes com a entrega de sobrados nas ruas Belgrado, Orinoco e Verona, no Vale do Sol (bairro Silveira); e de apartamentos nas ruas Nilo e Sena, no Vale do Sol, e na rua Glória, no Parque dos Camargos.

Mais apartamentos

Neste ano, através de sorteio público realizado no primeiro semestre, na Arena Barueri, o prefeito Rubens Furlan entregou o Conjunto Habitacional da avenida Anibal Correia, contendo 300 apartamentos, no Jardim Paulista.

Para entrega em 2012, a população será contemplada com mais 400 apartamentos, sendo: 160 na estrada Velha de Itapevi, no Jardim Paulista; 100 unidades perto do trevo da estrada Velha de Itapevi com avenida do Exército Brasileiro e avenida Geovani Atílio Tolaine; e 140 no Engenho Novo, na avenida Salete com a rua Ceilão, e na rua Renato Gatti com a rua Renato de Barros.

Os munícipes poderão ganhar ainda outros 600 apartamentos conseguidos pela deputada federal Bruna Furlan (PSDB). O projeto já está em estudos. São unidades que serão construídas na cidade, mediante parceria da Prefeitura de Barueri com o governo do Estado de São Paulo.

Fonte: Prefeitura de Barueri





Deixe seu comentário