Barueri sediou importante prova nacional de Marcha Atlética

A Confederação de Atletismo escolheu a cidade Barueri para sediar uma das competições mais importantes do ano e que contou com a participação de atletas do país inteiro. No final de semana (19 e 20), a cidade foi palco das provas da Copa Brasil Caixa de Marcha Atlética 2011.

Com a participação de 92 atletas (48 homens e 44 mulheres), Barueri sediou as provas dos 5km Menores Feminino, 10km Menores Masculino e 20km Adulto Masculino,  20km Adulto Feminino, 10km Juvenil Feminino e 10km Juvenil Masculino.

Para o secretário de Esportes e vice-prefeito Carlos Zicardi, é uma honra para Barueri abrigar competições importantes como esta. “Isto só serve de incentivo para nossa população se interessar cada vez mais por práticas esportivas. Afinal, queremos ser conhecidos como a cidade do Esporte”, comentou Zicardi.

Dentre os importantes marchadores do Brasil, a cidade de Barueri inscreveu sete atletas do Grêmio Recreativo Barueri. É importante salientar que todos os competidores baruerienses se destacaram entre os melhores do Brasil.





Os três primeiros classificados de cada categoria serão convocados para disputar a Copa Pan-Americana de Marcha, marcada para os dias 26 e 27 de março, na cidade de Sabaneta, na Colômbia. Além disso, a competição é válida pelo ranking brasileiro, cujos dois primeiros colocados representarão o Brasil nos Jogos Pan-Americanos do México tanto nos 20km como nos 50km.

A competição contou com atletas como Caio Oliveira de Sena Bonfim, que estreará como adulto. Segundo colocado no ranking Mundial de Menores e quarto colocado nos 10 km em marcha no Mundial Juvenil de Moncton, no ano passado, no Canadá, Caio ocupa o segundo lugar no ranking brasileiro dos 20km, com 1h29min50.

No feminino, além de Gianetti, competiram Tania Regina Spindler (recordista brasileira dos 10 e dos 20km), Cisiane Dutra Lopes (líder do Ranking Brasileiro de 10km em pista, com 46min59seg4), Eysle da Silva Albino (primeira colocada no Ranking Brasileiro de 10km em rua, com 55min28seg70) e Erica Rocha de Sena.

Fonte: Prefeitura de Barueri





Deixe seu comentário