Barueri sediou abertura do Paulista de Vôlei Paraolímpico

No sábado, 2, o Ginásio de Esportes Caetano Manoel da Silva, no Jardim Belval, encontra Barueri,  foi palco da 1ª etapa (abertura) do Campeonato Paulista de Voleibol Paraolímpico. A competição conta com a participação de 8 equipes – quatro masculinas e quatro femininas.

Entre as equipes masculinas está o Instituto Barueri Paraolímpico (IBP/Barueri), que fez duas partidas nesta etapa. Perdeu para o Totus por 3 sets a zero e venceu Suzano pelo mesmo placar.





Segundo o secretário de Esportes e vice-prefeito de Barueri, Carlos Zicardi, que prestigiou a abertura da competição, assim como a secretária dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Luciana Rohn, esta é uma grande oportunidade para as pessoas conhecerem um pouco do esporte paraolímpico, especialmente o voleibol. “A atividade esportiva para estes atletas resgata a autoestima, proporcionando-lhes novas perspectivas, além da inclusão social”, disse Zicardi.

O campeonato foi dividido em 5 etapas. Além desta em Barueri, haverá ainda as etapas de Peruíbe, em 21 de maio, Jacareí, dia 10 de setembro, e as duas últimas etapas que acontecem na capital – a quarta etapa no dia 8 de outubro e a última etapa no dia 21 de novembro.

Fonte: Prefeitura de Barueri





Deixe seu comentário