Barueri realiza ações efetivas de prevenção à dengue neste verão

O verão é a época ideal para a proliferação do mosquito Aedes aegypt, transmissor da dengue, que se multiplica em locais com água parada e altas temperaturas. O clima propício recomenda cuidados da população para se evitar a formação de criadouros no quintal das casas. Para isso não deixe acumular água das chuvas em pneus, pratos de vasos, garrafas, latas e outras vasilhas. Limpe sempre as calhas, não deixe água empoçada na laje e mantenha sempre tampada e coberta com tela as caixas de água.

A Prefeitura da guia de Barueri, por intermédio da Diretoria de Vigilância Epidemiológica, da Secretaria de Saúde, faz a sua parte com um programa específico e constante de combate, o “Barueri sem Dengue”, que está intensificando as ações de prevenção nesse período, com uma equipe fixa de técnicos e mais de 100 agentes que realizam visitas periódicas em imóveis residências e industriais, orientando os moradores na detecção e eliminação das larvas do mosquito.





Nos locais previamente identificados, considerados de risco, onde já houve ocorrências anteriores, há um monitoramento constante das equipes, com a aplicação de larvicidas e inseticidas nos focos detectados. Em complemento ao programa de combate, são realizadas também palestras educativas, distribuição de panfletos informativos, mutirões de limpeza urbana, reforço da coleta de lixo e entulho em terrenos baldios; além da busca ativa dos casos suspeitos, entre a população.

Munícipes devem colaborar

Receba bem o agente da Visa na sua casa, que irá dar as orientações necessárias sobre como agir para se precaver, já que há uma previsão do Ministério da Saúde de um possível aumento de casos de dengue em dezenove estados brasileiros, sendo dez com risco muito alto e nove com risco alto, entre eles São Paulo. O alerta é de que isso pode acontecer no verão 2010/2011. O CVE – Centro de Vigilância Epidemiológica, da Secretaria Estadual de Saúde, registrou 63 casos de dengue contraídos em Barueri entre os meses de janeiro a novembro de 2010.

Serviço – Qualquer dúvida ou notificação de casos, existência de criadouros, reclamações e outros serviços, utilize o DISQUE DENGUE: 0800 7717207

Fonte: Prefeitura de Barueri





Sem respostas

  1. Pingback: Tweets that mention Notícias da cidade de Barueri » Barueri realiza ações efetivas de prevenção à dengue neste verão -- Topsy.com 6 de janeiro de 2011

Deixe seu comentário